Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 15 de agosto de 2010

Vida itinerante de uma bancária(IX)- por Socorro Moreira

Abril de 1983

Banco do Brasil , Agência de Juazeiro do Norte.

Um retornar ligeiro ao Cariri, motivada   pela falta do aconchego familiar. O Crato é ponto de reunião , conciliação entre trabalho e família., mas, já tenho tempo suficiente de Banco para desejar prosseguir na carreira...Impasse !
Morando no Crato e trabalhando no Juazeiro , a vida correu por 6 meses. Aprendi  a usar o telex  , e complemento minha carga horária, no setor de telecomunicações. Célia  me orienta. Gente fina !
Tempo em que frequentei  a AABB de Juazeiro, em busca daquele clima boémio que sempre apreciei: voz e violão !
Moro com meus pais e filhos,  enquanto meu marido se estabelece em Macaé-RJ. E é pra essa cidade, que peço remoção. 
Fragmentada nas emoções,  com a mala e a coragem , desço no Aeroporto de Belo Horizonte, onde o mineiro me aguarda.  Estou de férias , e pretendemos percorrer, antes de chegar à Macaé, todas as cidades do Sul de Minas.Vinte dias  excursionando : dois dias em cada lugar : de Barbacena a São João Del Rei.
Marcante ! Nem sei se fui feliz ...Nem relaxei , quando dei de cara com o novo, com a nova vida : Macaé ! 
-Cidade litorânea do Estado do Rio. Tema do próximo  capítulo .
 

2 comentários:

Carlos Rafael Dias disse...

Socorro,

Tenho acompanhado com atenção essas suas andanças como funcionária do BB. Acho, apenas que você deveria se deter mais um pouco nos "detalhes" dessa "jornada". Afinal, nos detalhes residem a diferença.

Beijos meu e da Fran.

socorro moreira disse...

Tens razão !
Acho que estou apenas elaborando um roteiro para um futuro preenchimento.
Detalhes estão nas entrelinhas !