Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Beatriz ! - Por Socorro Moreira

Recebi perfume e riso.
As palavras foram ficando fáceis,
compreensivas, cálidas.
Parecia ter pressa de dizer
paracia ter pressa de  sair...
E eu fui ficando com vontade  de retê-la,
cuidar do caminho,
que a traria de volta.
Alma conhecida
Ventre que guardou
meu amigo
(éter que se fez verso,
e me encanta !)

São incríveis as surpresas dessa vida.
E o perigo nem existe,
quando a casa tem a porta fechada,
e as janelas abertas...
Quando a dona tem 
portas e janelas escancaradas
pra receber alegrias,
que chegam ,
de onde não se espera.

Seja benvinda, Beatriz !
Leve meu abraço beijoso,
ao filho que te espera!

Um comentário:

Domingos Barroso disse...

Minha amada mãe,
Beatriz Alves Barroso
desde o início do blog Cariricaturas
demonstrara fascínio
pelos escritos
de uma alma mágica
(a quem me acostumei chamar-lhe
de Sacerdotisa).

Há pouco
soube do encontro entre
essas duas mulheres encantadoras,
minha mãe e Socorro.

Ambas as almas revestidas
de fulgurante brilho
lançaram-me agora
ao meu quarto
raios, pétalas
e todo o frescor
das asas de borboletas...

(meu olhos lacrimejam)

Beijos e abraços carinhosos
...

Do filho e poeta,
com doçura.