Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sonhando acordado - por Aloísio



Ouço gritos e buzinas
Nessa infinita agonia
Transporto-me para o campo
Assim eu ganho meu dia

A vaca lambendo a cria
Porque me lembrei agora
Preso aqui neste caos
E não anda, que demora


Vou arrumando as idéias
Já que estou aqui parado
Lembro de ovelhas pastando
Neste quadro desbotado

Alguém falando alto
Vai gritando: - este delira
E eu envolto nos sonhos
Procurando minha lira

Vão passando as horas
Aqui no engarrafamento
Porque tenho que acordar
Narrando o acontecimento

Quando o verde se acendeu
Até que enfim, o sinal muda
Pude então seguir em frente
Para que eu não me iluda


Despertando deste sonho
Pude então seguir VIAGEM
E a fazenda era tão linda
Pena, foi só uma miragem


 por Aloisio

Um comentário:

Aloísio disse...

Socorro,
Você sempre engrandecendo meu texto com suas ilustrações, elas me fizeram criança lá na fazenda (voltei no tempo), daí saiu o "Tempo de Criança".
Fico imensamente agradecido.
Abraços
Aloísio
Ps.: Cordão da Saideira é demais, me leva direto aos anos 60; com "agulha frita, mungunzá, cravo e canela" desembarco direto em Olinda.