Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

As Meninas do Brasil - Fausto Nilo e Moraes Moreira

Tudo bem, lutamos. Discutimos. Temos os nossos e com eles queremos ir ao futuro. É isso, nada termina no domingo. Tudo acorda na segunda feira e irá por esta terra como tudo que é terra, um tanto, muito pranto e os quantos do que a sociedade nos deve. Nada cessa, nem tudo é pressa, mas nada pode ficar com é. As meninas do Brasil precisam dizer a que vieram neste mundo de machistas que acham que elas não são nada sem eles. Sem elas não somos, já elas têm o ventre que reproduz o amanhã. Meninas do Brasil para todas vocês, com Moraes Moreira e todas as árvores deste tropical mundo:


Meninas do Brasil
Moraes Moreira

Composição: Fausto Nilo



Três meninas do Brasil, três corações democratas
Tem moderna arquitetura ou simpatia mulata
Como um cinco fosse um trio, como um traço um fino fio
No espaço seresteiro da elétrica cultura

Deus me faça brasileiro, criador e criatura
Um documento da raça pela graça da mistura
Do meu corpo em movimento, as três graças do Brasil
Têm a cor da formosura

Se a beleza não carece de ambição e escravatura
E a alegria permanece e a mocidade me procura
Liberdade é quando eu rio na vontade do assobio
Faço arte com pandeiro, matemática e loucura

REFRÃO

Serenatas do Brasil, eu serei três serenatas
Uma é o coração febril, a outra é o coração de lata
A terceira é quando eu crio na canção um desafio
Entre o abraço do parceiro e um pedaço de amargura

REFRÃO

Se eu ganhasse o mundo inteiro, de Amélia a Doralice
De Emília a Carolina, e os mistérios de Clarice
Se teu nome principia, Marina no amor Maria
Só faria melodias com a beleza das meninas

REFRÃO

Quando o povo brasileiro viu Irene dar risada
Clementina no terreiro restaurando a batucada
Muito além de um quarto escuro, nos olhos da namorada
Eu sonhava com o futuro das meninas do Brasil


Nenhum comentário: