Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MARCHA PARA A OCIOSIDADE – por Pedro Esmeraldo

Às vezes, ficamos atormentados, um pouco perplexos, quando vimos situações adversas e abusivas aos costumes. Não alinham ao sistema político, não são apropriadas à prática moral. Sempre baseada de maneira vulgar para exercer a profissão política.

Não cuidam mais dos problemas sociais, só visam usufruir das benesses da administração ruidosa, já que preferem entregar os pontos e cair na orgia administrativa, agitados pelos comportamentos indignos, acometidos pelos políticos corruptos.

Ultimamente, o povo não se dedica mais ao trabalho. Permanece como um ausente indisciplinado, corrompido, o que faz afastar o cidadão de bem e que pode com gestos abusivos, dilacerar o bom costume.

Hoje em dia, ninguém ou quase ninguém leva nada a sério. A maioria dos trabalhadores é fraca a preguiçosa. É composta por grupos ociosos e amargos que vêm dilacerar o bom costume.

Não cumprem fielmente o seu dever com seriedade. Não se submetem a exercer com dignidade a sua profissão e com espírito de justiça e amor ao trabalho.

Nota-se que não conduzem no universo do homem trabalhador, muitos não tomam precauções com o equilíbrio moral, conduzindo o cidadão para seguir o bom caminho da retidão e da limpeza moral.

Alguns se dão ao luxo de freqüentar a escola e assim mesmo, quando a freqüentam é somente para justificar as autoridades para terem o direito de receber a bagatela do bolsa família, oferecida pelo Governo Federal.

E daí pensam na maneira diferente de não trabalhar, para permanecer com essa migalha, pois “o cidadão tem o direito de não exercer” cargo algum. Mal sabe esse pessoal (que não entende), que essa quantia que o governo oferece é somente uma pequena parcela de ajuda ao cidadão para adquirir recursos suficientes para complementar na compra do material escolar.

Considera-se isso um desaforo, um crime injustificável de lesa ao contribuinte.

Esses erros são provocados pelos falsos políticos que assolam os bastidores da política nacional e não orientam o povo para o cumprimento de deveres, no uso do bem e da verdade.

Por isso, é preciso evitar agrupamento de certas falanges desses políticos que vivem insuflando o povo para que seja um povo desequilibrado, ofertando e tirando das camadas sociais, viciando esses malditos homens, para que permaneçam arredios e contaminem o meio com gestos indecorosos, entregam-se à ociosidade.

Infelizmente não podem fazer nada, já que o homem está contaminado pelas bactérias nocivas com manchas de sangue contaminado e que provoca marcha e contra marcha em direção do caminho ocioso.

E agora, o que devem fazer? A não ser reagir com fortes jogadas acrobáticas a fim de poder sobressair no caminho da covardia com proteção ao meio social.

Crato, 27.10.2010

Artigo de autoria de Pedro Esmeraldo

Nenhum comentário: