Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eu, Você, Nós, Amamos Bém? Liduina Vilar.


O amor é uma caixa de Pandora confeccionado pelo nosso coração ao longo de algum tempo e,alimentado pelas nossas catexis. É comparado a um cristal muito delicado e ou diamante valioso que não podemos doá-lo a qualquer pessoa inferior. Quando me refiro a um ser não superior; não é em relação a credo, raça, religião, poder aquisitivo e preconceitos em geral. E sim no que concerne a idoneidade, dignidade...
caráter mesmo. O amor é meigo, delicado, frágil e forte ao mesmo tempo. É um tesouro para quem cultiva e uma mina para quem recebe.
O amor para Drummond é assim:"É grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar".
Segundo Mário Quintana: "É tão bom morrer de amor e continuar vivendo"...
O amor não se entrelaça com a pessoa completa, aquela que idealizamos. Não existem príncipes e princesas, encaremos a pessoa amada de forma sincera e real, valorizando suas qualidades, mas reconhecendo seus defeitos. Pois o amor só é bom quando encontramos alguém que que nos transforme no melhor que possamos possamos ser. O amor é exigente!!!!!
Quando me refiro a este sentimento dos deuses, é ao amor homem/mulher, ao amor filial, ao amor maternal, entre amigos, entre os povos,à natureza, e entre as "galáxias".Rs rs...
Eu, acho que o amor é maior que o fogo em particular; é um incêndio. Explico; se for por um filho é o maior amor do mundo. Se for pelos pais e irmãos também. pelos amigos é o maior doador e se for por um homem amado é o grande incêndio que já se ouviu falar. Pois como mais uma vez, cito Drummond: "A paz dos deuses estendidos numa cama, qual estátuas vestidas de suor, agradecendo o que a um deus acrescenta o amor terrestre".

Mas o maior amor na minha opinião, deve ser a Deus e a si mesmo.
Por isso: ame-se, ame-se e ame-se!

Dedico este texto ás pessoas sensíveis como: Socorro, Claude,
Edilma, Jacques, Magali, Carlos Esmeraldo e Emerson Monteiro.

11 comentários:

socorro moreira disse...

Bravo, Liduína !
Eu sempre me fiz essa pergunta.
A resposta está ligada às minhas perdas , e ao meu processo evolutivo.
Preciso aprender , cada vez mais, a ser inteira !

Abraços.

Daniel Boris (Jacques) disse...

Obrigado Lidu,por me colocar no meio dessas feras da poesia,e pela dedicatória.
O amor não tem nada haver com o sexo,mas também não podemos separalos,li em certo livro, que não mecordo agora o título,mas nele diz que a hora mais proxima de Deus, que ficamos, é quando "gozamos" propriamente dito, diz o livro que nesse momento são os únicos segundos que nosso cérebro se desliga e não pensa realmente em nada.Bem o amor não se explica,se ama.
Beijos

Jacques Bloc Boris

Liduina Belchior disse...

Socorro, o tempo passa e ficamos mais"ricas" em experiência...Por isso ficamos inteiras.

Jacques, claro que eu dedicaria este texto também a você, que ama tão bém! Vi o que escreveu no aniversário de sua Corália.

Beijos para estes dois amados amigos: Socorro e Jacques: Liduina.

Claude Bloc disse...

Liduína,

Antes de tudo obrigada por dedicar também a mim esse seu texto que nos conduz à reflexão e à repatriação do amor em nossa alma.

Para melhor lhe mostrar o quanto apreciei seu texto vou explorar alguns detalhes que certamente dizem tudo:

"O amor é meigo, delicado, frágil e forte ao mesmo tempo."

"O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar".

"[...]o amor só é bom quando encontramos alguém que que nos transforme no melhor que possamos ser."

"Eu, acho que o amor é maior que o fogo em particular; é um incêndio."

Claude Bloc disse...

Todos esses detalhes juntos configuram o amor em sua plenitude...
Esses eu dedico também a você Liduína, uma amiga por inteiro.

Abraços,

Claude

Stela disse...

É.... o amor dá muito o que pensar e falar. Os poetas que o digam.
Valeu Liduína.
abraços

Anônimo disse...

Maravilhoso o seu texto, Liduína! O amor em todas as formas é essencial para nossa vida. Seus textos sempre são ótimos para a reflexão. Obrigada por colocar meu nome e o de Carlos na dedicatória.

Uma abraço

Magali

Edilma disse...

Lidu,

Amais nava revelação do Cariricaturas os meus agradecimentos.
Bravo menina.

Abraço !

Liduina Belchior disse...

Claude,

Seus comentários de hoje me emocionaram.Palmas para você que sabe amar tão bém uma amiga!
Que a vida lhe proporcione os vários tipos de amores.

Bjos; Liduina.

Liduina Belchior disse...

Edilma,

Para você eu desejo: varios, muitos e todos os tipos de amores.
Porque você é uma menina véia que aprendi a querer tanto bém....

Bjos: Liduina.

Liduina Belchior disse...

Stela,

Obrigada menina querida da Pedro II.Você para mim, vai morar sempre ali e no meu coração.Esse texto, eu dedico a você também garota!

Mil beijos com car de outubro.