Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mãos Dadas - Carlos Drummond de Andrade

Mãos Dadas
Carlos Drummond de Andrade


Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.

Não serei o cantor de uma mulher, de uma história,
não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela,
não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida,
não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins.

O tempo é a minha matéria, o tempo presente,
os homens presentes,
a vida presente.

2 comentários:

socorro moreira disse...

Arrasou !!!!
Vamos poetar ?
Café ou chá?
Lua cheia ou minguante?
Vinho guardado
esperando chuva
ou um encontro.
Sílvia, e os Barretos
que amamos !

Aloísio disse...

Socorro,

Esta é minha homenagem que presto ao grande Drumond.
Nisto concordamos, eu também acho um arraso este poema; e claro, os Barretos estão fazendo falta.

Abraços
Aloísio