Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pauta "incômoda" - José Nilton Mariano Saraiva

Ipsis litteris: “É preciso dizer sempre, em todo lugar, que esse governo não retarda privatização, NÃO É CONTRA NENHUMA PRIVATIZAÇÃO e vai vender tudo o que der para vender”. (De FHC, então Presidente da República, para José Serra, seu Ministro do Planejamento, em 03.05.1995).

************************************

O candidato José Serra foge do tema “privatização” tal qual o capeta foge da cruz. Talvez pra esconder seus tempos de coordenador das privatizações do governo FHC, quando o patrimônio público foi entregue de “mão-beijada” aos grandes grupos privados, preferencialmente internacionais. E o que é mais grave: aceitando as tais “moedas podres” e financiando o restante, via BNDES, em infindáveis e generosos prazos (“até o limite da irresponsabilidade”, lembram ???)
Como sua palavra não merece a menor credibilidade (registrou documento em cartório comprometendo-se com os seus eleitores a cumprir o mandato de prefeito de São Paulo até o final, e mesmo assim, menos de dois anos depois entregou o cargo para candidatar-se a Governador do estado), é preciso ficar atento.
Permitir que um sujeito seja guindado à Presidência da República é um jogo de alto risco, é condenar o país a permanecer preso e atolado nas amarras do subdesenvolvimento ad eternum; implica, por exemplo, em entregar a Petrobrás e a fabulosa riqueza do “pré-sal” aos gringos, conforme já sinalizou um dos seus principais assessores para a área energética, David Zylbersztajn, ex-genro de FHC e presidente à época da Agência Nacional do Petróleo (ANP) quando se realizou o primeiro leilão de reservas brasileiras entregues ao capital estrangeiro, em 1999. Hoje, principal “assessor técnico” da campanha de Serra para a área de energia (embora ele convenientemente negue), Zylbersztajn é defensor ferrenho e convicto de que num eventual governo demo-tucano (que Deus nos livre), a exploração do pré-sal ocorra nos marcos do regime de “concessões”, verdadeira dádiva à “gringarada”, ao contrário do regime de “partilha”, atualmente vigente (onde é o governo que determina e comanda o processo).
Na realidade, o interesse deles no regime concessionário, é de fácil entendimento: é que só assim será possível retomar o fio da história no ponto em que estava em janeiro de 2002 (governo FHC), quando o banqueiro Francisco Gros, em seu primeiro ato após a posse como presidente da Petrobras, anunciou em alto e bom som, aos investidores em Houston, nos EUA (por ordem do “chefe”, é claro), que sua missão era “PRIVATIZAR A EMPRESA” (não senhores, vocês não leram erro, é vero, veríssimo: a ordem era privatizar a Petrobrás).
Alfim, para que avaliemos o componente nefasto e danoso das privatizações, não custa lembrar que a Vale do Rio Doce foi vendida por $ 3,2 bilhões de dólares (valor que corresponde ao lucro da empresa em apenas um semestre) e hoje seu valor de mercado é de $ 196 bilhões de dólares.
Aqui pra nós, você acha, HONESTAMENTE, que quem faz um coisa escabrosa dessas é mesmo a favor do Brasil ??? Será por isso que não querem “comparar” os oito anos do governo deles com igual período do nosso governo ???
Tem que comparar, sim !!!

Nenhum comentário: