Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Reflexões sobre as eleições 2010 – por Armando Lopes Rafael


Os números não mentem.
Acompanhem estas brevíssimas reflexões sobre o pleito eleitoral de ontem. E – por favor – se eu estiver errado corrijam-me.
Segundo o TSE, o Brasil tem 135.788.779 eleitores. Destes, 47.645.831 votaram em Dilma Rousseff. Ou seja, apenas 35% dos eleitores brasileiros votaram na candidata do Presidente Lula. A realidade: 88.142.948 eleitores não queriam Dilma Rousseff como Presidente do Brasil.
Destes, 33.129.399 eleitores votaram em José Serra e 19.635.814 eleitores votaram em Marina. Juntos, Serra e Marina somaram 52.765.213 eleitores, número bem superior aos que votaram em Dilma.

E o que dizer dos 18,12% (24.605.008 eleitores) que se abstiveram?
Dos 5,51% (6.123.487 eleitores) que anularam o voto?
Dos 3,13% (3.479.198 eleitores) que votaram em branco?

Pois é meus amigos! Os números são implacáveis. Se meditarmos sobre eles chegaremos à conclusão de que quem se elege neste Brasil está longe de ter a maioria dos votos...

-----
Nota:
Passado o pleito, informo em que votei.
Para Presidente: Serra;
Para governador: Lúcio Alcântara;
Para Senador; Tasso Jereissati (PSDB) e Alexandre Pereira (PPS);
Para deputado Federal: Carlos Matos (PSDB) e Deputado Estadual; Heitor Ferrer (PDT) (uma homenagem ao único deputado estadual que fez oposição ao governador Cid Gomes. Ele foi o único deputado estadual que não foi cooptado. Este “cabra macho” é de Lavras da Mangabeira)

3 comentários:

Aloísio disse...

Armando,

Só faltou você explicitar que mais de 102 milhões de eleitores não querem Serra para presidente, seguindo sua mesma linha de raciocício.
Abraços
Aloísio

Armando Rafael disse...

Está implicitado, caro Aloísio, está implicitado.

Na realidade ficaria extenso detalhar numa "breve" reflexão quem não quiz Marina na presidência, por exemplo.

Minha intenção foi apenas mostrar quanta coisa é omitida ao mal informado eleitorado brasileiro.
E nele estão incluídos os "doutores" que engrossam os 80% que consideram bom o governo do "companheiro" Lula, segundo as pesquisas (?)

Se esses 80% tivessem seguido o que ordenou Lula, sua candidata não teria tido apenas 47% dos votos, concorda?

Dihelson Mendonça disse...

A Mentira das Pesquisas, é ÓBVIA:

Um Presidente do Brasil que diz ter Popularidade de 85 por cento, não consegue eleger uma candidata nem com 47 por cento. Encomendada!

O MAR DE CORRUPÇÃO

Agora, é triste ver o que todos nós presenciamos, a nação assistiu perplexa com um presidente em que todos seguimos por décadas, se desmanchar no mais puro descaso, protegendo bandidos, e negando ter conhecimento de 2 ( nem 1 nem 3, mas já 2 ) esquemas de corrupção na sala ao lado. Quem acreditar que ele nao sabia de nada, acredita em contos de fadas também. Porque todo mundo sabe que um político esperto desses sabe até mais do que nós de tudo que se passa. Ele não é nenhum bobinho...

Somos todos, os verdadeiros palhaços desse circo chamado Brasil. Por isso que achei ótimo o Tiririca ter sido eleito, porque no mar de palhaçada em que o país vive hoje, ele vai ser o único autêntico PALHAÇO, de fato e de direito, enquanto os outros são disfarçados. Precisavamos chegar ao cúmulo, a fim de provar que em nosso país de hoje, os honestos não crescem, a verdade não têm vez, e que os corruptos viram celebridade a todo instante na TV.

Eu não poderia apoiar esse sistema de coisas. Nossa educação foi baseada em princípios que hoje são violados. Ensinaram-nos que matar, roubar e furtar eram coisas erradas. A pessoa que roubava, antigamente, era uma coisa horrível, degradante. Vemos hoje esses fichas sujas aí todos de caras sorridentes, e a maioria deles teve a cara-de-pau de se candidatar e foram bem votados.

O povo Brasileiro perdeu a capacidade de se indignar, essa é que é a realidade. O Brasil segue no rumo da corrupção, da impunidade, dos desmandos, e ninguém faz nada, e agora muito menos, quando a oposição ao regime foi debelada.

O Presidente Lula há poucos dias disse em SC, que seu objetivo é varrer a oposição do Brasil, pensando talvez numa ditadura tipo a de Chavez, e ele tem conseguido isso PASSO-A-PASSO.

Abraços,
Dihelson Mendonça