Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 24 de outubro de 2010

A SAÍDA


A SAÍDA


Procuro a

porta da saída que o poeta disse existir!

Minha barba mal feita no rosto desfeito

A velha navalha jogada sobre a mesa.

Lágrimas antigas enferrujaram a mascara de ferro

Da minha dor.

Procurei uma porta e nunca encontrei poeta!

Apenas o monótono caminhar para o desconhecido.

Não sei se entro no ocaso para amar o transitório

Ou ame o transitório

Para entrar no ocaso.


Nilo Sérgio

5 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

"Apenas o monótono caminhar para o desconhecido."

Existe algo mais póetico do que isso? Esta incerteza do caminhar. A monotonia tique-tac do passo-a-passo. Este restar-se "apenas". Solidão, monotonia, desconhecido, a síntese poética do poeta.

Claude Bloc disse...

Parabéns, Nilo, pela coletânea de poemas. O domingo ficou mais bonito.

Abraço,

Claude

Nilo Sergio Monteiro disse...

José do Vale Feitosa.

Meu estimado colega, amigo distante "in corporis", mas plasmado eternamente nas ondulações dos Gigabites do meu cérebro e na constante leitura de seus artigos que me trazem vc aqui perto.

Se eu, um mero aprendiz, recebo essa crítica lisonjeira,considero dispensado qualquer prêmio literário. A mim basta suas palavras. Um abraço fraterno

Nilo Sergio Monteiro disse...

José do Vale Feitosa.

Meu estimado colega, amigo distante "in corporis", mas plasmado eternamente nas ondulações dos Gigabites do meu cérebro e na constante leitura de seus artigos que me trazem vc aqui perto.

Se eu, um mero aprendiz, recebo essa crítica lisonjeira,considero dispensado qualquer prêmio literário. A mim basta suas palavras. Um abraço fraterno

Nilo Sergio Monteiro disse...

Claude Bloc.

E eu ganhei uma semana mais bonita. Vc é a poetisa. Eu sendo seu fã e leitor assíduo vou aprendendo as mal traçadas linhas.

beijo