Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Viajante contumaz
- Claude Bloc -
Ando desconcertada
Desconcentrada
Apanhando os restos do mundo
Apanhando os restos do tempo
No fundo falso da alegria.

Sei que sou forte
Sei que sou frágil
Que levo uma vida
Circunstancial.

Sou aprendiz
Sou viajante contumaz
Mas
Perdi a mala
Perdi o tempo
Perdi a linha
Fiquei pra trás.

Claude Bloc

8 comentários:

Liduina Belchior disse...

Claude,

Você pode ter perdido o trem, a mala, o tempo, ser frágil...Mas não perdeu o mais importante: A sua essência, a sua graça, o seu charme, a sua beleza, sua alma poética,Sua competência e seu sorriso lindo. Pense nisso o dia todinho de hoje, ok?

ABraços; Liduina.

Daniel Boris (Jacques) disse...

Eu achei a mala,esta aqui em casa,dei uma espiadela de leve e está tudo ok,só volta a Dona aqui.Beleza de poema!Beijosssss

Claude Bloc disse...

Pois é, Liduína,

Esqueci de falar no poema tudo o que ganhei por ser viajente contumaz. Uma dessas coisas foi sua amizade linda e sua palavra certeira.

Abraço,

Claude

Claude Bloc disse...

Ei, Bacura,

Que eu saiba, deixei aí foi uma bolsa onde você (ou Corália) guardou "objetos pessoais" meus. (rindo muito).

Abração e beijos, mano.
Tô já chegando por aí!


Claude

Stela disse...

Mas eu aposto como tu vais pegar já já essa linha de volta.

Lindo poema, Claude.
E POESIA NUNCA É DEMAIS.
BJS
STELA

Edilma disse...

Claude,

Me impressiono com a facilidade que tens de fazer poesia com qualquer situação ou assunto.
Tens o dom da escrita já automatizado na ponta dos dedos ao segurar a caneta e nem precisas pensar muito pois o seu coração conduz o azul da tinta como uma gostosa brincadeira.
Faz tempo que aprecio os seus escritos...
Sempre foram presentes na sua vida!

beijo !

Claude Bloc disse...

Pois é, Edilma,

Antigamente eram diários, brincadeiras ilustradas (lembra de Teresa Duarte?) e assim foram meus primeiros passos na "escrivinhação".

Mas posso lhe dizer uma coisa: você tem sido uma bela revelação. Gosto de ler suas memórias e seus textos sentidos e pintados com as cores da emoção.

Gosto do seu bom humor e da capacidade que você tem de provocar o riso... (marca de gente sensível e inteligente).

Enfim, acho que nos conhecendo desde tanto tempo, sabemos identificar as cores da alma uma da outra.

Abraço, mana!

Claude

Claude Bloc disse...

Stela,

Essa linha anda meio curva, meio troncha, meio indefinida, mas já estou na linha e o caminho eu já sei qual é... (risos)

Abração,

Claude