Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 7 de novembro de 2010

Aceitar o passar dos anos - por Rosa Guerrera



Li uma frase , de tamanha profundidade que faço questão hoje de comentá-la!
Diz o autor ( que infelizmente não sei o nome )que : “ A velhice não precisa ser mascarada, para aparentar aquilo que não é”.
E abro uma análise sobre a dificuldade que muita gente tem em não encarar de frente o passar dos anos , e consequentemente aceitar a chegada da velhice, brigando diariamente diante de um espelho , não aceitando as rugas , a flacidez, os cabelos brancos , esse todo enfim que constitui as marcas do tempo . Para essas pessoas a velhice se torna alquebrada, solitária , suscetível, acomodada em saudades e temerosa do passar das horas .E essa batalha que parece não ter fim vai tomando os espaços de um presente que pode e deve ser vivido.
A velhice não precisa realmente de máscaras para aparentar uma etapa que aconteceu nos verdes anos. . Eu por exemplo sou convicta hoje que sei melhor refletir , enxergar melhor e ouvir melhor os meus sentimentos.e mesmo sabendo que a juventude jamais voltaria ainda que eu fizesse mil plásticas , freqüentasse dezenas de academias e me enchesse de botox – essa inútil máscara que só iria fazer com que eu aparentasse aquilo que não sou mais .
Envelheci é verdade, e dos anos vividos só trago lições !
Nada hoje me parece passageiro, , nada hoje apressa meu passo, nada hoje me faz colecionadora de mágoas ou decepções .

Não culpo ninguem dos tombos que levei na vida. Todos foram motivados de descuidos na maneira de caminhar .

As folhas verdes da minha árvore já faz tempo ficaram amarelecidas , mas nem por isso deixo de abrigar na sua sombra cada viajante que passa e precisa descansar.
Se na juventude produzi muito , não vai ser por isso que hoje ficarei abalada com as minhas limitações.

Amo todas as minhas saudades .Elas serão sempre para mim , pedacinhos coloridos de alegrias que conheci.

Não preciso de máscaras para esconder o passar dos anos .Quero cada dia mais reconhecer o meu perfil no espelho da vida, e sentir que o tempo não modificou em nada todas as minhas verdades e todas as minhas decisões, ainda que muitas outras rugas com certeza , surjam amanhã no meu rosto..


rosa guerrera

Um comentário:

socorro moreira disse...

Não existem culpados, nos nossos destemperos. Eles surgem de nós mesmos !

Você é demais quando escreve a verdade sem máscaras. A vida com seus ais e risos. A vida com cheiro de rosa .

Abraços.