Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ainda é Tempo- Por Rosa Guerrera



Encontrei hoje casualmente um velho companheiro dos meus tempos de radialista .
Sempre foi o cara mais brincalhão e maluco do pedaço.Nunca ninguém até hoje ousou dizer que ele seja um sujeito chato e que as suas tiradas irônicas e as constantes piadas tivessem causado qualquer tipo de constrangimento a quem quer que fosse.
Depois de um longo abraço começamos a jogar conversa fora , e qual não foi a minha surpresa quando ele me falou de companheiros que tinham morrido. No começo pensei que fosse brincadeira , mas logo entendi que era a mais pura realidade.
Poxa ! Em menos de um ano, nada mais , nada menos que cinco velhos companheiros partiram. Fiquei meio triste com a noticia , mas ele observando meu olhar , falou bem sério : “ A coisa tá feia, baixinha!Afinal a nossa turminha tá partindo sem nem dizer adeus ...” Não contive uma gargalhada .. E assim mudamos o assunto .
Tão logo nos despedimos , comecei a pensar nas palavras do meu amigo . Pavor de morrer , sinceramente , não tenho . O que eu tenho é um grande receio de sair dessa vida , deixando tanta coisa incompleta , por desleixo , falta de tempo ou até mesmo por burrice .

Joguei fora tantos poemas inacabados , vivi tão rapidamente momentos que poderiam ser eternos , falei tanta bobagem na hora errada , e calei em tantos outros em que tive a oportunidade de falar ...cheguei ao absurdo de me importar até com opiniões alheias simplesmente porque temia olhares de censuras .,....

E o que lucrei ? Praticamente pouca coisa .Hoje realmente pouco estou me lixando em ser chamada de “tia “ ou avó . A impressão que tenho é que os cabelos brancos me deixaram mais livre .. Atualmente , não cumpro nenhum ritual por obrigação ou exigência da sociedade. E só lamento não ter agido assim , quando não tinha por companhia uma artrose e uma neuropatia que me limita bastante ... isso sem falar das hérnias de disco, e uma labirintite que me faz as vezes ver o mundo de cabeça pra baixo. Mas ...não pretendo parar no tempo e sim me convencer de que ainda tenho tempo .
Que se danem as lordoses e as mialgias , que venham as crises de labirinto e as claudicações , que eu vou tirar de letra . Tenho certeza absoluta que ainda vou terminar aquele poema inacabado , e vou viver mais intensamente tudo que deixei até hoje de fazer , dizer e sentir . .


rosa guerrera

Nenhum comentário: