Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

II Festival de Flores de Holambra no Cariri

Será aberto nesta quinta-feira, às 9h, em Juazeiro do Norte, o II Festival de Flores de Holambra, que ano passado foi sucesso de público. Mais de 30 mil pessoas passaram pelo local da feira, na praça padre Cícero, nos dez dias de realização do evento. A feira este ano acontece de 25 de novembro a 5 de dezembro. Um momento de encanto com as flores, que faz chegar o final do ano de forma diferente na região.
São mais de 200 variedades de flores e plantas ornamentais que estarão disponíveis para contemplação e comercialização, a preços acessíveis. A abertura será marcada com a presença de autoridades e da população regional. Nos próximos dias, o caminho das flores de Holambra passa a ser o Cariri, fomentando o turismo e negócios, inclusive causando impacto positivo no setor. A feira de flores acontece nas principais capitais do Brasil, e também nas grandes cidades nordestinas. Fortaleza é uma delas, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Belo Horizonte, Recife, João Pessoa, Natal e Maceió.
Para se ter idéia do nível desse festival, Holambra, em São Paulo, é responsável pela maior produção de flores do Brasil, também exportadas para vários países. A produtividade corresponde a 30% das flores e plantas ornamentais cultivadas em todo o País. Uma estrutura será montada na praça, no intuito de melhor atender a população, que passará pelo corredor das flores.
A realização do evento é da Cooperativa de Flores de Holambra e do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Várias empresas são parceiras desse importante projeto, que movimenta a cidade, proporcionando mais vida e a vinda de mais turistas, em uma atração de grande porte. E o melhor de tudo são os preços de grande acessibilidade para todos os tipos de públicos. Rosas, gérberas, bonsais, cactos, orquídeas, violetas e muito mais variedades podem ser encontradas no local de realização do festival a preços que variam de R$ 1,00 a R$ 50,00.
Uma equipe de consultores de Holambra estará na praça Padre Cícero para passar informações importantes a respeito do cultivo dessas plantas e adequação à realidade climática. A idéia é orientar o cultivo em apartamentos, jardins, residências e hotéis das cidades da região. Containeres refrigerados com as flores aportam no Cariri durante esses dias de realização do II Festival. Uma equipe estará disponível para atender o público, famílias do Cariri, num momento especial que abre as festividades natalinas com a magia das flores.


Contatos:
Informações: (88) 8812 5525/9915.3450
Assessoria de Comunicação
I Festival de Flores de Holambra, no Cariri

Nenhum comentário: