Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Altemar Dutra - por Socorro Moreira



"Altemar Dutra de Oliveira (Aimorés, 6 de outubro de 1940 — Nova Iorque, 9 de novembro de 1983) foi um cantor brasileiro. Sucesso em toda a América Latina, interpretando obras como "Sentimental Demais", "O Trovador", "Brigas" e "Que Queres Tu de Mim", boa parte das canções de autoria da dupla Evaldo Gouveia e Jair Amorim, foi progressivamente destacando-se no gênero musical bolero. De fato, veio a ser aclamado como o "rei do bolero" no Brasil."

Na minha adolescência, a música de ALTEMAR estava em voga. Eu gostava de outros rítmos. Parecia do contra-musical. Enquanto  a galera ouvia  MPB, eu curtia música instrumental. Mas, no pé do rádio, nas serenatas, e na amplificadora local, Altemar era fundo musical, de todos os sentimentos nascentes, e todas as nossas esperanças sentimentais.
Quando ele fez um show na Rádio Educadora, nos anos 60, o Crato s4e mobilizou. O auditório ficou lotado. Quem não tinha um interesse na plateia para mandar um seu recado musical ? O menino dos recados era ALTEMAR.
Tinha um repertório eclético, e muitas das suas canções eram belíssimas, inclusive noutras interpretações.Um dia perguntei ao meu primeiro namorado :
Qual a música que você mais gosta ?
Ele respondeu de imediato: "O Trovador", cantado por Altemar.
Fiz uma carinha de pouco entusiasmo, mas por amor , passei a gostar um pouco mais do nosso cantor.
Qquantas vezes chorei de saudades ouvindo aquela música, quando o namoro acabou ?
Hoje os sentimentos são outros... Mas, se fechar os olhos vejo a festa da Padroeira, e a voz do Altemar na amplificadora da praça. Minha geração perfumada de intenções e trejeitos. Olhares  que se buscavam, até o coração disparar , e acertar o ponto  do entendimento.
Bons tempos... Namorar, ao som do Altemar !. 


Nenhum comentário: