Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Peru se mata de véspera ! - por Socorro Moreira



O dia da estrela !
Hoje eu senti vontade de torcer o pescoço de um. Deixar no vinho d'alho, e prepará-lo para o almoço amanhã da nossa amiga Stella. Uma farofinha dos miúdos, um arroz com açafrão e pequi, uma macarronada caseira , um prato de verduras , e uma grande torta de sobremesa. Que acham ?
Amanhã ela decerto comemorá com a família e amigos, com maravilhosos quitutes, a exemplo do ano passado, quando pude abraçá-la pessoalmente. Foi uma festa inesquecível. Deliciosa !
Essa escorpiana amiga, que faz parte da minha vida há tantas décadas , que sabe ganhar a simpatia de todos, merece toda felicidade do mundo. Ela tem o dom da alegria. O dom do aprofundamento , até nas coisas mais pueris. O dom da transparência  e sinceridade no que diz, no que faz, no que acha.
Stella, você tem a minha admiração incondicional . Ah, se eu soubesse fazer poesia... !
Mas, o que dizer para uma alma que é de fato poeta ?

Falar de singeleza
Das boas intenções
inscritas nas estrelas ?
Da responsabilidade de ser feliz e leal
como ser humano ...
- Esse eterno desconhecido,
que nos chega com tantas caras e tantos risos!
Stella sabe separar o joio do trigo
Sabe ser justa e solidária
Sabe enxugar minha lágrima 
com o melhor dos seus sorrisos. .

Feliz aniversário, querida !
Que Deus tenha guardado os frutos , cujas sementes tu plantastes, e que este seja o teu banquete de partilha com a própria vida !

6 comentários:

Liduina Belchior disse...

Stela,

Hoje é seu niver?
Parabéns menina!
Seja apenas feliz.
É só isso que lhe desejo.

Abração: Liduina.

Anônimo disse...

Parabéns Stela! Desejo o melhor para você, com as bençãos de Deus.

Abraços

Magali

Stela disse...

Socorro, tu não existe menina! É claro que primeiro eu ri quando vi que já estavas comemorando meu aniversário, ri mais quando fui lendo... depois fiquei emocionada.
Pelo amor de Deus pare de me elogiar tanto, senão o povo vai acreditar e depois se decepcionar
(kkkk).
Eu fico encabulada...você sabe que eu só sou "amostrada" de mentirinha.
(kkkkkk)

Oi Liduina,

meu aniversário é amanhã - dia 9 -
mas podemos começar a comemorar hoje.

"Gracias a la vida que me ha dado tanto"

valeu, meninas.
xeros pra vocês e vamos repartir o bolo.

Stela disse...

Magali, querida amiga
Tô feliz com teus parabéns e as bençãos de Deus.
xeros
stela

Aloísio disse...

Stela,

Parabéns!!!
Saúde e paz, felicidades!!!

Abraços
Aloísio

waldadefariasmavignier disse...

Stela, parabéns!
para voçê querida toda felicidade do mundo.
Um beijo grande da amiga,
Walda