Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Irmãos de Sangue - Por Rosa Guerrera



Dois meninos moravam em casas próximas e frequentavam a mesma escola. Ambos eram filhos únicos, e talvez porque não possuíssem irmãos, se apegaram demais um ao outro .
Um deles , o Chico tinha o temperamento calmo, apaziguador, enquanto o outro , o Paulo vivia sempre se envolvendo em brigas na redondeza e também na escola. Nada no entanto , mesmo com a grande diferença de personalidade, ocasionou qualquer rusga entre eles.
Quando já estavam com 13 anos, resolveram fazer um “ juramento de sangue”.Com um canivete ,deram um pequeno corte em seus dedos , e juntando o sangue que escorria, juraram para sempre que seriam a partir de então “irmãos de sangue”. Anos se passaram , e enquanto o Chico conduzia sua vidinha dedicada ao trabalho e as responsabilidades do dia a dia , o Paulo por sua vez devido ao temperamento violento que possuía , se envolvia mais e mais em brigas e arruaças .Muitas vezes esses “irmãos de sangue “ passavam meses sem se encontrar, mas quando o momento acontecia , o abraço que trocavam possuía o mesmo amor de muitos anos passados . Uma noite , Paulo foi até a casa do Chico e pediu que lhe arranjasse uma certa quantia em dinheiro , porque ele precisava fugir , partir para bem longe , porque tinha cometido um homicídio .Chico lhe entregou tudo que possuía no momento , e depois de um carinhoso e sincero abraço , Paulo desapareceu na estrada, deixando o amigo a chorar , preocupado com o que poderia lhe acontecer.

Muitos anos se passaram e nunca mais esses irmãos se encontraram.
Hoje o Chico é casado , possui três filhinhas e uma família feliz . Mas todas as vezes que olha para aquela apagada cicatriz no seu dedo , com lágrimas nos olhos ele repete aquele juramento feito a anos passados : “Paulo ,você será para sempre o meu irmão de sangue , e um dia tenho certeza de que iremos novamente nos encontrar”

por rosa guerrera

Nenhum comentário: