Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lançamento do livro Intuição do Direito

Na noite de ontem, quinta (11.11.10), às 20h, no Auditório do Espaço Cultural da RFFSA, em Crato, ocorreu o lançamento do livro Intuição do Direito, de autoria do advogado e professor universitário Jorge Emicles Pinheiro Paes Barreto, nascido no vizinho estado de Pernambuco, em Recife, e radicado, desde criança, no Ceará, onde tem vínculos familiares.
Esteve presente ao evento bom número de profissionais da área jurídica e estudantes universitários, a prestigiar mais este acontecimento literário do Cariri, em um momento de rara oportunidade, numa confraternização de quantos se interessam em nosso meio pela ciência direito.
O livro de Jorge Emicles destina-se ao público universitário e graduados na matéria, aprofundando institutos da filosofia do direito no âmbito de suas origens e postulados primeiros, o que demandou esforços de pesquisa e constatações em um campo do conhecimento por demais especializado.
A apresentação do livro coube a Flávio Morais, juiz de direito e também escritor, que se deteve em largas avaliações sobre o texto, classificando-o de inovador e necessário a quem pretenda aprimorar conhecimentos nessa área.
Outros usaram a palavra, registrando considerações relativas à história pessoal do autor, sua dedicação às funções que exerce com êxito reconhecido, bem como à sua primeira obra publicada, valendo destacar as palavras de Rossana Martins, responsável pelo lançamento, envolvida no processo de lançamento e divulgação do livro.
Na ocasião, ainda falaram José Valentim, Secretário de Educação do Município do Crato; Jefferson Santana, advogado, amigo e colega de escritório de Jorge Emicles; e Emerson Monteiro, editor e autor do projeto gráfico da publicação, a qual fora confeccionada pela BSG – Bureau de Serviços Gráficos, de Juazeiro do Norte.
Por fim, através de um brilhante e emocionado discurso, o autor de Intuição do Direito agradeceu a todos que os presentes na solenidade, justificando os motivos que lhe levaram a produzir o trabalho. Deu-se, em seguida, a sessão de autógrafos, logo acompanhada de salgados e refrigerantes.

Um comentário: