Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Liberdade - Por Rosa Guerrera



Hoje eu vou rotular de liberdade o meu dia...
Rasgar todos os compromissos
E sem identidade na bolsa
Vou voar deitada numa folha imaginária!

Hoje eu quero ficar de bem com a vida!
Parar de questionar coisas que nunca entendi.
Deixar a velha mania de sofrer com as falhas humanas
E esquecer de chorar maldades e calúnias recebidas.

Hoje, vestida nessa liberdade
Eu vou “zoar” das trapaças do mundo
Cantando uma seleção de músicas “bregas”
Completamente absorta às opiniões alheias.

Hoje eu estou de bem com a vida
E todos os semáforos estão me sinalizando
a estrada verde esperança !
E que ninguém tente interromper
essa liberdade de ser eu mesma!

Hoje eu entendi que perdi muito tempo
E que toda primavera veleja rápido
pelos mares do destino...

Hoje, eu tirei férias de mim mesma...
E decidi de uma vez por todas
Que nunca mais brigarei

De novo com a Vida!

rosa guerrera

Um comentário:

Liduina Belchior disse...

Rosa,

Mais uma vez (aplausos) para você.
Isso: vista-se de liberdade e diga: "Tô nem ai". Tire férias também de todas as toxinas, elas nos fazem mau."E veleje rápido pelos mares do destino"...
Gostei de ver.Lindo poema.
Estou me tornando sua fã.

Beijos: Liduina.