Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A volta, em círculo - Por Socorro Moreira


Era um grupo de 21 rapazes e 2 moças, em treinamento para funções gerenciais. Sara sabia das suas possibilidades profissionais, e dos seus encantos femininos. Perpassou o olhar, e logo sentiu a fria indiferença, em um deles.Naquela frieza ela se protegeria de qualquer tipo de envolvimento.
Foram quase dois meses de convivência diária.Rui permanecia distante, sisudo, e nenhuma atenção especial fragilizava o seu coração. Era próximo de todos, menos de Sara. Todos passaram naturalmente a respeitar aquele caso sem correspondência.E nada aconteceu de emocionante, a não ser a divisão do grupo, quando explodiu uma situação de greve sindical, e não houve adesão unânime.
O grupo parecia amigo, e ao mesmo tempo competitivo. A ambição profissional descartava aproximações afetivas.No final todos foram nomeados, e tomaram seu rumo, assumindo novas responsabilidades.
Dois anos depois, o telefone tocou. Era Rui.
-Precisamos nos encontrar. Você virou uma obsessão na minha vida. Naquela época eu estava casado, e com a minha esposa em estado terminal de câncer.Não me senti livre para viver as alegrias da sua companhia.E agora, podemos nos encontrar?
Sara fez uma daquelas viagens loucas de pegar ónibus e voos, até chegar ao lugar do encontro.
Ele estava em terra.Por um instante, houve um carinhoso reconhecimento do desejo recíproco.Depois o bloqueio estranho, entre dois desconhecidos.Beijos e abraços, no teste das afinidades. Podiam ser apenas bons amigos!
A vida sempre volta para os pontilhados, numa chance de completude das experiências que desejamos, ou que estão no nosso destino.
E não adianta fugir. Pular etapas é encompridar ou complicar o caminho da volta. Volta resolvida, sem pendências abstraídas.
Recebemos a força maior para acatar os nossos desígnios, o que nos faz cumprir a nossa missão de vida.
O amor é um grande aliado, para que tudo tenha um final pacifico, ou até feliz.
A vida tem a solução quando mostra a dificuldade.Precisamos confiar em nós mesmos, e na fonte dos altos.
Tudo está na mais perfeita ordem, quando a lucidez nos presenteia com o entendimento, livrando-nos dos medos, culpas, e substituindo-os pela esperança, amadurecimento, e autoconfiança.
E a vida vai passando...Nunca em brancas nuvens.Mas como um vento ou riacho que cantam baixinho, e movimentam as flores que estão plantadas. 

socorro moreira

Nenhum comentário: