Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 28 de novembro de 2010

O finalzinho do dia

Todos os dias visito Dona Valda, e saio da sua vida com mais uma história  pitoresca. 
Hoje ele me falava da Rua Santos Dumont, no começo da década de 40 ( A Rua Formosa), quando lhe contei que acabara de tomar um suco de mangaba , na casa de Virgínia ( caminho de Nova Olinda).
Naquela rua   acontecia a feira das frutas,  e encerrava-se  um pouco antes das 14 h, quando partia o trem, que fazia a linha Crato x Paraíba.
 O Crato exportava frutas, notadamente a mangaba, hoje tão rara.
Por que o tempo nos roubou  um cheiro tão doce ?
Disse-me : 
"Minha avó tinha um pote de água fria e dormida , no pé da janela,para matar a sede dos feirantes".
Senti o astral de uma época , quando o sorriso acontecia entre todos ( conhecidos e forasteiros).
Tempos em que o tempo corria manso, mesmo pra quem tinha que pegar o trem.
Mas a paz sempre foi  ameaçada pela  guerra...
Melhor ficar com  a luz  deste restinho de domingo, e pedir a Deus que a violência torne-se frágil , e seja pescada e vencida pelo amor empático .

Acho que vou  para o Circo. Quem me acompanha ?

Nenhum comentário: