Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 27 de novembro de 2010

Uma boneca chamada " PEQUETITA" - Por Rosa Guerrera



Será que alguém acreditaria se eu dissesse que ainda hoje possuo a primeira boneca que ganhei ?. E o curioso é que essa boneca , hoje com mais de meio século , não se perdeu nos senfins das minhas lembranças , e ainda hoje está inteirinha , intacta , do mesmo jeitinho como a minha avó num natal distante , resolveu me presenteá-la.
Na verdade , não sei quem a batizou por “ Pequetita “.
Sei apenas que Pequetita cativou de uma maneira especial o meu coração, e mesmo com o decorrer dos anos e muitos outros presentes recebidos, aquela bonequinha foi minha companheira inseparável.

Era como fosse a irmãzinha confidente , a amiguinha que saia ao meu lado para passear nas praças , brincar nos carrosséis , e por incrível que pareça ia até comigo à escola . ( E ai de quem falasse que Pequetita era feia ou sem graça ).

Lembro que quando viajei pela primeira vez para a Itália ( eu devia ter uns oito anos ) ninguém conseguiu me convencer a deixá-la aqui no Brasil , e assim ela foi comigo conhecer a terra do meu pai e ser apresentada com muito carinho às minhas primas italianas.
Mas o tempo foi passando , eu fui crescendo mas Pequetita continuou a ocupar um lugar especial também no meu quarto de mocinha
.Muitas vezes eu cuidava dela , e até sorria lembrando fatos tão bobos da minha meninice.Nunca deixei no entanto de amá-la .
Hoje olhando para ela fico imaginando como Pequetita deve estranhar tantas rugas e tantos cabelos brancos que apareceram no decorrer dos anos naquela menina que num Natal distante a tomou nos braços e a escolheu para amar num todo sempre.
É isso aí !!! ! Ninguém até hoje conseguiu escapar das mudanças físicas que a vida nos proporciona .....e na roleta do destino poucas e raras coisas marcaram tão profundamente a minha infância , como a presença muda e confidente de uma simples boneca .

Uma bonequinha chamada PEQUETITA !

rosa gguerrera

Nenhum comentário: