Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Deus joga bilhar – Por Roberto de Carvalho Rocha

Noite de Natal, Salão térreo do prédio de dez andares, na Mott Street, Nova York. Num canto, a árvore de Natal; em baixo dela, pastores esperavam o menino. Mais afastados, nos seus camelos, Reis Magos chegavam devagar. Já tinham chegado alguns dos inquilinos do prédio que viviam sozinhos e tinham recebido o convite para cantarem, em grupo, o Noite Feliz em homenagem ao nascimento do menino mais importante da Civilização Ocidental.

O salão era a sede do movimento de católicos leigos, chamado Catholic Worker, fundado pela jornalista ex-comunista Dorothy Day. Na mesa, a um canto, dirigentes conversavam preocupados. "Noite de Natal é noite perigosa para quem vive só. Há muitos aposentados idosos neste prédio que vivem sozinhos. Alguns não suportam as lembranças de felicidade da infância. Eram verdadeiramente felizes e não sabiam. Não suportam mais a solidão do fim da vida. Casaram muitas vezes e cortaram todo o relacionamento com esposas e filhos. Alguns colocam veneno no uísque e à meia noite, brindam pais, irmãos, esposas, filhos desaparecidos. No outro dia o porteiro do prédio entende porque deixaram um envelope com a cópia da chave do apartamento."

À meia noite cantaram o Noite Feliz. O professor de Física, aposentado, ateu, viciadíssimo em bilhar, explicou que estava ali só pelo folclore. Mesmo assim abriu o presente: livro "Deus não joga dados", de Einstein. Escrito à mão, uma notinha. "Deus joga bilhar, no espaço com bolas de fogo, fazendo tabela. Jogou uma bola de fogo na Terra, matou os dinossauros para poder surgirem os homens, inclusive você".

Por Roberto de Carvalho Rocha (Diretor da Faculdade Christus)

Transcrito do jornal “O Povo” edição de 20/12/2007

Um comentário:

socorro moreira disse...

Excelente texto !

Abraços mcarinhosos pra vc e Magali.