Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz natal Mamãe ! - Por Rosa Guerrera




São inúmeras as lembranças que trago de Natais passados . Lembranças de amores vividos , de festas alegres que freqüentei , de jantares com amigos , serestas a luz da lua , brincadeiras com troca de presentes , enfim : recordações que se tornam vivas a medida que deixo desfilar na minha mente cada carinho e sorriso apetecido.
Um Natal no entanto , exatamente no ano de 1983 foi talvez o mais importante na minha vida .Geralmente no dia 25 de dezembro eu sempre era acordada por minha mãe , que entrava cedinho no meu quarto e me abraçando cantava o tradicional “ parabéns pra você” ( por se tratar também da minha data natalícia).
Naquele ano , para minha surpresa ninguém me acordou .Levantei as pressas e vi que tinha sido colocada por debaixo da porta uma cartinha para mim . E na íntegra transcrevo aqui o teor da mensagem recebida , escrita por minha saudosa mãe :


“ Rose querida , um Natal não muito distante eu escrevi uma cartinha para Papai Noel, pedindo uma boneca., e aguardei com ânsia o tão esperado dia .Coloquei meus sapatinhos debaixo da cama e fui dormir .Quando o dia raiou , os meus sapatinhos estavam tão vazios como na noite anterior.Não me desesperei e continuei na cama . Estava quase adormecendo , quando exatamente as 10,35 , Papai Noel chegou e de mansinho colocou ao meu lado a boneca mais linda do mundo.Uma bonequinha de carne e osso ! Essa coisa linda foi você!
Eu adoro o Natal e sou eternamente grata a Deus por ter me dado você , ainda mais , na mesma data do seu Filho. Todo carinho e amor do mundo . Beijos da mamãe , Odete.”


Impossível descrever o que senti com aquela mensagem tão bonita e tão diferente que recebi naquele Natal de 1983.
Desde então eu costumo ler no dia de natal essa cartinha escrita tantos anos passados , e é impossível negar o mundo de saudades que invade o meu coração .
Hoje não a tenho mais ao meu lado , mas onde quer que esteja ,ela sabe perfeitamente que se fui na sua vida a boneca mais linda que Papai Noel lhe ofertou , para mim ela foi e sempre será a melhor mãe do mundo que Papai do Céu me deu !


rosa guerrera

Um comentário:

socorro moreira disse...

Tive o prazer de conhecer tua Odete. Figura linda !
Comoves-me.

abraços