Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fruto do Cariricaturas - Presente de Natal !


Socorro,


Você esteve em Brasília, nos vimos em um momento em que eu estava congestionado, me lembro. Não tivemos mais contato, apesar de que quis encontrá-la, ir ao Banco do Brasil solicitar informação de seu paradeiro etc. Não fiz, no entanto, aguardando uma oportunidade. Até que soube do cariricaturas, enviei inclusive ano passado ,acho ,um recado rápido para você, lhe pedindo que me enviasse seu e-mail, para que lhe escrevesse, ou foi no começo deste 2010.

Que bom que você tem estado ativa, aposentada do trabalho mas em atividade plena. Espero ir aí ,alguma oportunidade.

Minha vida aqui também está bastante movimentada.Vim a partir de 2004 trabalhar com revisões de textos (para autores, editoras), e preparo para lançar Redação Brasileira, na intenção de que a organização textual possa ajudar na organização das pessoas de nosso país, por consequência na política nossa, para repercutir finalmente na mundial, claro. Nossa miscigenação + sincretismo nos flexibiliza de modo que imagino possamos ser nós a ajudar no entendimento mundial. É só pararmos de jogar agrotóxico na terra, recuperarmos a televisão das mãos do comércio, a trazermos para sua função formativa e informativa básica, talvez consigamos nos organizar para viver bem. Claro que é preciso cuidar rápido, o nível do mar se eleva, o aquecimento global, corremos o risco de termos as regiões próximas do mar alagadas, você sabe, por isso necessário realizarmos logo grande assembléia nacional, para adaptação de rota, para reformação necessária de rumo. 2011 via hoje terá regência mercuriana, logo a comunicação geminiana estará favorecida, além da competência virginiana. Quem sabe o salto que conseguimos realizar!

A música, cada vez mais a clássica. Claro que sempre admirando e participando como possível da nossa regional, da nossa raiz. A popular, do rádio e da televisão, praticamente não tem contato. Conforme há uma grande necessidade social em nosso tempo, temos tido problemas em todas as áreas, então suponho que o artista podia se dedicar mais àquilo da revolução necessária, apesar de que não podemos lhe recusar a emoção do canto à natureza, claro. Apenas que um "mutirão" quem sabe poderia estimular nossa guinada mais rapidamente para uma mudança vital necessária. Mas o Sol nasce diariamente, e a Lua nos enternece todas as noites!

Socorro fico feliz de nos reencontrarmos, aguardo que você me envie um recado, para que possamos conversar mais.

Desejo toda a felicidade do mundo para vocês!

Carinho do amigo

Luís Eduardo


* A última vez que mantive conatto com esse grande amigo foi em 1993.

Bendito Cariricaturas !

Luis Eduardo é amigo também do Nicodemos, e foi amigo do Normando.


Nenhum comentário: