Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Nelson Ferreira- Por Norma Hauer


Foi em Pernambuco que ele nasceu no dia 9 de dezembro de 1902, sendo, ao lado de Capiba, um dos maiores compositores de frevos de todos os tempos. Seu nome NELSON FERREIRA.

Sua vida foi muito profícua, vivendo sempre em Pernambuco.

Mas há uma fase interessante em sua vida: quando passou um navio alemão em Recife , e seu pianista adoeceu, Nelson Ferreira o substituiu e foi "parar" na Alemanha.
Lá, conheceu uma bonita moça para quem, compôs uma de suas poucas valsas, de nome "Diga-me", que dizia:

"Oh., Princesa encantada de cabelos louros,
Você apareceu a mim como um tesouro"...

Diga-me, que só a mim você pertencerá,
Diga-me, que seus olhos castanhos são meus, só meus
Diga-me que nossas vidas são uma só vida
Diga-me, pelo amor de Deus."

Essa valsa foi gravada por Francisco Alves, que também gravou outra de Nelson Ferreira, de nome "Minha Adoração".

Apesar de pouco sair de Pernambuco, esteve no Rio de Janeiro no carnaval de 1957, com o conjunto de frevos "Vassourinha" e fez grande sucesso por aqui
com o frevo "Evocação".
Nelson Ferreira faleceu em 21 de dezembro de 1976, lá em seu estado natal,
Pernambuco. 

Norma


Nenhum comentário: