Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Nossas retrospectivas - Por José de Arimatéa dos Santos


Fim de ano é uma época em que podemos fazer nossas retrospectivas. Não estou falando das retrospectivas da televisão ou do rádio em que as tragédias do mundo e do Brasil voltam a tona. Parece até que a mídia é masoquista. A notícia boa é difícil de se ver ou ouvir. Quem sabe algum dia teremos mais notícias boas que ruins! Vocês são sabedores o quanto sou um sonhador. Paz pra mim não é só uma palavrinha de três letras. Palavra que deve se agigantar no coração de cada um de nós. Se cada ser humano colocar no seu coração a paz já será certamente meio caminho andado para uma convivência de mais solidariedade e amor.
Mas eu estava falando de retrospectivas nossas individualmente. Ir lá no nosso interior e procurar perdoar quem nos fez alguma coisa de ruim e avaliar nossos atos para com os outros. Acredito que para ser perdoado devemos perdoar também. Lembrar da oração de São Francisco que diz: "É perdoando que se é perdoado". Assim, nas nossas retrospectivas os fatos acontecidos conosco vão passando e dessa forma é possível procurar não errar mais e fazer as devidas correções. Na escola a professora corrige as tarefas do aluno e o orienta da melhor maneira no caminho que o pupilo deve seguir. Na nossa existência a professora é a vida. Ela nos coloca em cada situação! Parece até que fazemos prova a todo instante. Como se saímos nessas terefas e é aí que podemos avaliar cada ato nosso e o melhor é que podemos mudar o destino das coisas na maioria das vezes. Nisso entra a retrospectiva do ano, mas podemos fazer essa retrospectiva diariamente quando deitamos ao final do dia. Pensar no dia que passamos e no que se pode fazer de diferente no dia de amanhã.
Insisto que é possível a convivência entre os seres humanos e a natureza da melhor maneira possível. Mesmo com as diferenças ideológicas, esportivas, religiosas ou outras podemos ser mais amigos, cúmplices ou companheiros. Respeito é a senha. E nessas retrospectivas nossas podemos acrescentar também para reforçar ou lembrar que todos nós indistintamente somo irmãos.
Paz! Tudo de bom! Abraço! Feliz Natal!
Foto: José de Arimatéa dos Santos

3 comentários:

socorro moreira disse...

Texto instigante. Eu cá com meus botões... Todos em una expressão;avaliar e crescer !

Paz e felicidades, meu amigo

Claude Bloc disse...

Arimatéa,,
Uma ótima reflaxão para um tempo propício.

Que a PAZ possa (res)surgir.
Que a alegria refloresça.
Que a felicidade se perpetue...
Que as amizades se (re)façam
Que o sol brilhe para todos.

Abraço natalino,

Claude

José de Arimatéa dos Santos disse...

Socorro,
Claude,
Muito obrigado pelas palavras e que esse período natalino possa trazer aos corações de todos a paz!
Tudo de bom!