Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 12 de dezembro de 2010

Para acreditar que sou eu
-  Claude Bloc -
Hoje eu poderia ter sonhado a vida se alastrando na indefinição do meu tempo. A cada manhã eu poderia ver o sol nascendo na tua mão esquerda. Abririas,então, os braços e de peito aberto, em pleno vôo, acompanharias o meu sonho rasgando-se ao vento do teu norte.

Em ti, a minha sede abriria sulcos no solo onde serias meu chão, onde eu correria qual um rio desbravando as margens dos teus segredos. No final da tarde eu desceria sobre o teu ombro, lentamente, oferecendo-te a chegada da noite... Então eu dormiria em teu sonho, em pleno sigilo, enquanto o mundo fosse seguindo seu curso.

 Sei que hoje és apenas como o vento e quando passas impetuoso pelos meus galhos sinto uma vontade imensa de me deixar seguir nos teus sopros. Assim, a cada passagem, levas de mim folhas e seiva que espalhas pela areia dos teus dias.

Só desta forma consegues agrupar cada pedaço de mim no reencontro que procuro, pois cada vez que passas ficam em balanço as portas do meu coração que te abro para que entres e não deixes que se fechem no silêncio.

Claude Bloc

2 comentários:

Edilma disse...

Vá entender porque os leitores não mencionam uma só palavra por um texto como esse.
Além da belíssima fotografia que já merece elogios, ainda mais acompanhada de sentimentos narrados em um portugues eloquente e preciso.
Sempre observo estes fatos por aqui.
Quando um escritor se debruça sobre um texto bem elaborado e que tem por trás sentimentos, relatos, pesquisas e criatividade, é passado em branco nos comentários.Ou então desceu ladeira abaixo por enúmeras postagens pequenas. E muitas vezes muitos comentários em outros temas.
Vejo isso claramente nos textos de José Flávio, Emerson Monteiro, Claude Bloc, Roberto Jamacarú, Wilton Dendé, José do Vale e muitos outros, Eu mesma fico decepsionada com a ausencia de um pequeno comentário.
Vejo isso claramente por aqui.

Claude Bloc disse...

Edilma,

Se você olhar no Sanharol, verá quantos comentários fizeram...


Abraços,

Claude