Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 2 de janeiro de 2011

Esperança de dias melhores- Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

A passagem do ano gera nas pessoas uma alegria, uma vontade de mudar do velho para o novo. A virada do ano é comemorada com festas reunindo familiares e amigos. As cidades ficam coloridas com a explosão de fogos de artifícios. Há sempre uma esperança que dias melhores virão com muita saúde, emprego e felicidade. Também é um momento para refletirmos sobre a nossa mudança interior. Assim como é tempo de arrumarmos a casa, os guarda-roupas nos desfazendo do supérfluo, roupas de que nem precisamos e lotam os armários e poderiam ser aproveitadas por pessoas necessitadas. Participando de uma missa há alguns anos, nunca me esqueci das palavras do padre: “quando esvaziamos os nossos armários para doar roupas que não precisamos mais aos pobres, eles é que estão nos fazendo a caridade, pois queremos desocupar os armários”. O padre queria nos mostrar que em vez de acumular devemos partilhar o que temos de melhor. Assim é também com nosso espírito. Este é um momento para mudar nossa vida e iniciar o ano praticando mais o amor. Como conseqüência teremos um ano melhor para nós e para os outros. O primeiro passo para sermos melhores e nos doar mais é nos livrarmos do egoísmo, da falta de amor e da indiferença. É muito importante abrirmos o nosso coração a vivência do amor e da solidariedade.

O Evangelista João diz em suas cartas, que devemos amar uns aos outros, “pois o amor vem de Deus e quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. O amor aos irmãos nos leva a praticar o bem fazendo os outros felizes e promovendo a nossa própria felicidade. A felicidade está nas pequenas coisas: na união da família, na alegria de ter amigos, na doação aos outros. Saindo da indiferença e fazendo a nossa pequena parte, quem sabe ajudaremos um pouco mais na construção de um mundo sem violência, com mais paz e justiça. Não podemos perder as esperanças.
Desejo a todos os leitores e colaboradores desse blog um Ano Novo cheio de paz, amor e felicidade.

Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

7 comentários:

Claude Bloc disse...

Magali,

Seu texto, creio eu, veio ao encontro do pensamento de muita gente que apreveita esta data para fazer reflexão.

São idéias muito bem concatenadas e fluem em fácil leitura e nos incentivando à partilha, não só de bens materiais, mas também de sentimentos altruístas.

Gostei. Creio eu que você estava inspirada. Trouxe o melhor de si para nós, seus amigos e leitores.

Obrigada por esse presente.

Um abraço de amizade verdadeira.

Claude

Domingos Barroso disse...

A cada consciente passo
há de se fazer um ano novo
sem temores
...

Belíssima mensagem.

Carinhoso abraço.

Anônimo disse...

Claude,

Como sempre suas palavras me deixam muito sensibilizada, pois servem de grande estímulo para mim. Agradeço o incentivo e a amizade, que tenho certeza é verdadeira. Desejo um ano cheio de paz e felicidade para você. Que todos os seus sonhos se realizem!

Abraços

Magali

Anônimo disse...

Domingos Barroso,

A sua participação comentando o meu pequeno e simples texto, me deixou muito honrada. Agradeço de coração! Desejo-lhe felicidade, saúde e muita paz nesse ano que se inicia.

Um grande abraço

Magali

Liduina Belchior disse...

Magali,

Parabéns pelo belo texto.
Que este ano de 2011, Jesus fique
sempre por perto de sua familia.

Abraços: Liduina.

socorro moreira disse...

Magali,

Depos de uma pausa você volta com todos os ingredientes que transformam a vida : paz, amor, alegria.

Grande abraço, amiga !

Anônimo disse...

Liduína e Socorro,

Agradeço a vocês a amizade e os comentários. Aproveito para desejar um ano com muita saúde, paz e felicidade! Que Deus lhes abençõe minhas amigas!

Abraços

Magali