Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 2 de janeiro de 2011

Haja coração - José Nilton Mariano Saraiva

Dentre os muitos momentos marcantes (e foram diversos) da posse da presidente Dilma Rousseff, três merecem especial destaque, no nosso entendimento: a) quando a ex-guerrilheira, agora na condição de “Comandante em Chefe” das Forças Armadas, passou em revista a tropa, representativa formal de seus outrora algozes e torturadores (vocês já pensaram no simbolismo de tal momento e de como ela deve ter se sentido ao beijar a bandeira nacional ???); b) quando o ex-torneiro mecânico e “analfabeto”, Lula da Silva, coroando sua impressionante e brilhante trajetória, passou a faixa presidencial para a primeira mulher eleita presidenta do Brasil (por ele indicada e chancelada pelo “seu povo”); e, c) quando o “analfabeto”, deixando de lado a formalidade e o rígido protocolo que caracterizam tais solenidades, atravessou a rua e correu para os braços e abraço da “galera”, dela recebendo verdadeira ovação (foi chororô que não acaba mais).
E como temos plena consciência de que os jurássicos e ultraconservadores “machões” da vida dizem que um homem não chora e que o choro masculino é sinal de fraqueza, de algum desvio ou coisa parecida, não temos nenhum constrangimento ou receio em afirmar, de público e peremptoriamente, que nessas três oportunidades não deu pra segurar e as lágrimas rolaram espontâneas, fartas e generosas. E que naquele momento sentimos orgulho, um profundo e imenso orgulho de ser brasileiro e puder testemunhar tudo aquilo.
Haja coração.

9 comentários:

Liduina Belchior disse...

José Nilton,

Aja coração mesmo amigo.Outro momento marcante prá mim, foi quando ela chorou e disse que irá governar para todos os brasileiros.Deixando implícito que irá ser também a presidenta da oposição.
parabéns pelo sensível texto.


Abraços: Liduina.

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

´Caro Mariano

O que mais me impressionou foi ver aquela multidão ovacionando o Lula. Se ele tivesse sido tão mau com apregoam alguns desesperados herdeiros da ditadura militar não sairia pela porta da frente.

elmano rodrigues pinheiro disse...

Nilton,Liduina e Carlos
Foi emocionante sob todos os aspectos.

socorro moreira disse...

Mariano,

Acompanhei todos os momentos. Meu coração quis sair do canto, mas ficou pregado nos meus olhos.

Abraços, companheiro!

Rosemary Borges Xavier disse...

Lula, deixa um legado neste país, que se não for colocado nos anais da história será uma injustiça.
Onde está mesmo a inteligência de um homem, no diploma adquirido em uma academia ou na alma? prefiro a segunda alternativa.Lula assumiu o país no início de um século, a maioria das revoluções mundiais em várias áreas da cultura de um povo aconteceram neste período, portanto, o futuro do Brasil só está iniciando, a frente!!!!


Rosemary Borges Xavier

Aloísio disse...

José Nilton,

Utilizando o vocabulário de Lula, foi uma final de Copa do Mundo, com o Brasil Campeão, e Lula seu grande maestro em campo, saindo abraçado nos braços do povo, com todas emoções a que temos direito.

Abraços
Aloísio

jose nilton mariano saraiva disse...

Liduina, Carlos, Elmano, Socorro, Rosemary e Aloisio

O "nosso" Lula mostrou-se um inigualável "estadista",
na mais completa acepção do termo.
Provou e comprovou a "não necessidade" de "canudo universitário" para se ser um administrador competente (ao contrário do frustrado príncipe dos sociólogos), através da sua visão social de longo alcance.
O mínimo que podemos retribuir-lhe é convocando-o de volta, depois dos 4 anos de Dilma, para nos brindar com mais 8 anos de "lições práticas" de como se administrar uma nação.
Depois a Dilma volta...

jose nilton mariano saraiva disse...

Só complementando: sortudo (ou "escolhido dos Deuses") é o Elmano, que assistiu tudo "ao vivo", alí, pertinho, e certamente com a adrenalina multiplicada por 1.000, em relação à nossa.

Rosemary Borges Xavier disse...

José Nilton,

PE, está passando por uma nova revolução industrial, há muito tempo,este setor estava parado, pois agora na gestão de Eduardo Campos, isto volta, tinhamos apenas o Complexo Portuário de SUAPE, que foi criado há mais de 30 anos e estava quase parado. Lula trouxe a contra gosto do Senador Aécio Neves (PSDB-MG), a montadora Fiat para cá, tem muitas outras indústrias para serem instaladas. Lula terminou o mandato com aprovação de 89,99% dos conterrâneos pernambucano.
Será construído um Centro Cultural de 3 pavimentos em um dos armazéns do porto de Recife, que terá o nome de Luiz Gonzaga, será criada uma escola de música para crianças carentes das favelas, esta iniciativa já existe com a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque (este é um lugar de alto índice de violência), foi criada sob a regência do Maestro Cucy de Almeida, falecido ano passado, mas estará recebendo apoio de um outro grande Maestro: João Carlos Martins (o maestro superação, como vem sendo chamado). É por ai; mas, viva a esperança, pois uma dia ela se faz (e se está fazendo)realidade.

Rosemary Borges Xavier