Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 29 de janeiro de 2011

UM AMIGO DE SEMPRE...

Uma amizade verdadeira não esmaece com o tempo. Nem sei quando havia visto Bruno Pedrosa pela última vez. Havia entre nós uma afinidade e uma cumplicidade interessante. Ele gostava de ler revistas em quadrinhos e eu adorava cocadas. Como resolver o impasse?

Eu colecionava as revistinhas e a Dona Leonor, vizinha de minha casa no Pimenta, era tia de Pedrosa e fazia cocadas deliciosas. Mas... as benditas cocadas eram pra ser vendidas !!

Pedrosa e eu inventamos uma maneira de resolver a questão: eu lhe emprestaria minhas revistas em troca das cocadas de sua tia. Nada mais justo, não acha? E foi assim que conheci este amigo com quem troquei muitas figurinhas, quando morávamos na Irineu Pinheiro.

Já nesse tempo, Pedrosa gostava de desenhar e fazer pequenas esculturas em gesso que ele entalhava com gilete uma habilidade  que ele desenvolveu no decorrer de sua vida aqui, ali e acolá ...

Agora, muio tempo depois, eis que surge a oportunidade de um reencontro com meu amigo. Edilma chegou ao Crato para promover uma entrevista de Telma Saraiva com pessoas de São Paulo e me chamou no final de tarde para rever Pedrosa na casa de Ernesto, meu afilhado.

Não posso negar que a alegria foi grande. Conversamos um bom tempo com nosso amigo que vem delineando sua trajetória astística no exterior com muito sucesso.

Pedrosa veio ao Crato para dar novo impulso ao Museu de Arte Vicente Leite.e participará de vários eventos culturais promovidos por George Macário, na cidade do Crato.

Apesar de toda essa trajetória de sucesso, ele não perdeu o que de mais cativante ele tem: a simplicidade.

Um abraço, meu amigo Pedrosa.

Claude Bloc

Nenhum comentário: