Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

E a ExpoCrato ficou sem um grande ícone – por Napoleão Tavares Neves (*)




Nos seus 66 anos de existência, a ExpoCrato sempre teve um grande colaborador e assíduo frequentador hoje ausente: o ínclito advogado, Dr. Raimundo de Oliveira Borges, um dos seus fundadores.
Nos anos anteriores quem quisesse ver e conhecer o Dr. Raimundo de Oliveira Borges só tinha um caminho certo: ir à ExpoCrato.
Lá ele estava sempre presente com sua simpatia e a sua proverbial jovialidade centenária. Em tudo o tempo passa e o Dr. Borges também passou com o tempo, depois de haver vivido mais de um século.
E viveu ativamente, sendo exemplo e dando exemplo. Efetivamente, os que forem à ExpoCrato neste ano 2011, sentirão, por certo, a falta deste assíduo frequentador, um pequeno grande homem que ajudou a ExpoCrato a nascer, acompanhou a sua infância e adolescência até a sua idade adulta de progresso e grandezas mil.
Com certeza, muito falarão dele e nele, sentindo a falta de sua presença como verdadeiro testemunho de sua rica história.
Os grandes homens são sempre assim: passam, como tudo passa, mas deixam para a posteridade o rico legado de sua vida!
(*) Napoleão Tavares Neves é médico, escritor, historiador, memorialista e cronista. Reside em Barbalha (CE).
(As fotos que ilustram a matéria são de autoria de Dihelson Mendonça. Na primeira foto, Dr. Borges entre o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara e o vice-prefeito de Crato, Raimundo Filho. Na foto menor, Dr. Borges é abraçado pelo seu filho, Roberto Borges, em solenidade no Instituto Cultural do Cariri).

Um comentário:

Claude Bloc disse...

Dr. Borges teve merecida homenagem.
Ele foi personagem de minha infância, pois eu sabia do seu trabalho junto à Serra Verde da qual ele conhecia toda a história...

Fui contemporânea de Íris e Ismênia, suas filhas... e existem liames de amizade além de admiração irrestrita para com esse homem de história de vida exemplar.

Abraço, Armando, e só temos que agradecer por essas ilustrações preciosas para o Cariricaturas.

Claude