"Penetra surdamente no reino das palavras. Lá estão os poemas que esperam ser escritos. Estão paralisados, mas não há desespero, há calma e frescura na superfície intata."
(Carlos Drummond de Andrade)
ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS
... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc
FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS
Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
Mistérios da matemática! O professor Jonofon Serates, cujo verdadeiro nome é João Nogueira Fontes, usou esse pseudônimo por sugestão do grande Malba Tahan, que ao vê-lo ministrando palestras sobre matemática lhe disse. "Ninguém vai dar valor a um matemático com nome de nordestino. Então ele agrupou as duas primeiras sílabas do seu nome e as duas última para formar o seu pseudônimo. Assiti a uma palestra dele, aqui em Fortaleza, há cerca de dez anos, no lançamento do livro de sua autoria "Método da cuca legal". Uma das coisas que ele mostrou: "Qual é a soma dos n primeiros números impares?" Resposta: é n elevado ao quadrado. Exemplo: 1 + 3 + 5 + 7 =16 (4 ao quadrado) Assim sendo a soma dos 1000 primeiros números impares é 1.000.000 (1.000 ao quadrado) Obrigado pela lemrança.
Nota: O presente comentário substitui o anterior com pequenas correções ortográficas e de digitação.
4 comentários:
Claude
Mistérios da matemática! O professor Jonofon Serates, cujo verdadeiro nome é João Nogueira Fontes, usou esse pseudônimo por sugestão do grande Malba Tahan, que ao vê-lo ministrando palestras sobre matemática lhe disse. "Ninguém vai dar valor a um matemático com nome de nordestino. Então ele agrupou as duas primeiras sílabas do seu nome e as duas última para formar o seu pseudônimo.
Assiti a uma palestra dele, aqui em Fortaleza, há cerca de dez anos, no lançamento do livro de sua autoria "Método da cuca legal". Uma das coisas que ele mostrou: "Qual é a soma dos n primeiros números impares?" Resposta: é n elevado ao quadrado.
Exemplo: 1 + 3 + 5 + 7 =16 (4 ao quadrado) Assim sendo a soma dos 1000 primeiros números impares é 1.000.000 (1.000 ao quadrado)
Obrigado pela lemrança.
Nota: O presente comentário substitui o anterior com pequenas correções ortográficas e de digitação.
lemrança é igual a lembrança!
Acho muito interessante essas coisas. Mexe os números de mum lado, dá certo, mexe do outro também. Mesmo a gente sabendo que tudo está errado...
Mas você está sempre antenado e sabia "missa e meia" sobre o professor. Eita! Vôte! (risos).
Abraço,
Claude
Tiro o chapeu aos matemáticos, pois nem dona Ruth Barreto deu um jeito na minha péssima matemática.
KKK...
Eu acho tudo Carlos !
Postar um comentário