Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 5 de março de 2011

Crato - Unidade sem liderança

Pedro Esmeraldo

Hoje, toda a população cratense sente-se amargurada diante da notícia sombria do fechamento do escritório do SEBRAE em Crato.
Todo nós, os cratenses, não aceitaremos esse tamanho desrespeito, visto que Crato tem carregado nas costas o peso pesado, devido a falta de apoio das autoridades desta cidade que não se interessam em lutar pelo desenvolvimento desta terra. Convém notar que as autoridades de Fortaleza não se interessam pelo Crato e despejam faísca elétrica negativa em direção de nossa terra. Tudo isso é para beneficiar a outra cidade que possui o comportamento invejoso e vem nos levar todos os nossos patrimónios adquiridos há anos.
Consideramos isto uma infâmia indecorosa, pois notamos que esse pessoal não interessa tomar decisões elevadas e querem, de qualquer maneira, açambarcar com o suor alheio, visto que se toma um crime de lesa pátria contra o património de outro município em querer possuir e usar comportamento injusto com a nossa cidade. Agora queremos afirmar que todos devem lutar com coragem, a fím de enfrentar com altivez e suor do seu rosto, enfrentando calor das montanhas tenebrosas que desabam em direção ao povo que vive do suor alheio, seguindo os caminhos tépidos sem prejudicar os outros municípios.
Por isso, admiramos o Crato: é lutador, vive sem esnobismo, é manso e inofensivo, pratica sempre o bem, e permanece na luta contra a desigualdade territorial e social.
O que nos revolta é a falta de luta e coragem dos políticos cratenses que vem com desculpas esfarrapadas, dizendo que não lutam por que essa ação é puramente particular e, consequentemente, não podem penetrar em outras áreas, a não ser pública.
Ficamos tristes pelo pensamento desses homens que vivem entregues aos moles cimentes e não lutam em favor do Crato, vivem com seu gabinete abarrotado com pessoas bajulatórias encarapitados com as autoridades, batendo palmas, dizendo amém, mas para que? Perguntamo-nos! Para vivermos totalmente no comodismo e esquecer que foram eleitos para defender o Crato das garras dos leões coroados que nos dão mordidas, abocanham o naco do melhor que tem o Crato. Não venham com desculpas dilaceradas dizendo que o Crato é fim de linha por isso nada vem para nós.
Não senhor, nós, cratense, temos direito de gritar e cobrar, portanto, vamos à luta e não vamos calar ante a fragilidade de nossos políticos.

Crato/CE 04 de março de 2011

Nenhum comentário: