Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

ALERTA

Dia 02 de maio de 2011. Morte de Bin Laden e consagração do direito à pena de morte pelos Estados Unidos.
Está certo?
Me espantou muito a reação dos brasileiros.
Direito à pena de morte que ora ultrapassa as fronteiras do país que se diz adepto dos direitos humanos.
Não me cabe aqui fazer nenhuma apologia à Bin Laden, ao fundamentalismo religioso seja de quem for, a terrorismos ou coisa que o valha.
A mim, a prática terrorista envolvendo vidas são condenáveis venha de onde vier, tanto quanto condenáveis os países que praticam a pena de morte como coisa normal e legal.
A mim cabe aqui defender o direito à vida.
Me espanta do lado de cá tanta alegria externada pela morte de mais um pelos EEUU. As famílias dos mortos tinham motivos pra comemorar. E nós?
Quantos foram mortos por Bin Laden? Muitos inocentes. Condeno-o veementemente pelo ato. Quantos foram mortos pelos Estados Unidos no Vietnã?
Quantos foram mortos no Afeganistão, na invasão de Granada, em Angola...
Quantos ainda morrerão em nome da hegemonia americana?
Quantos Sadan Hussein eles ainda elegerão para o corredor da morte?
Também condeno de maneira veemente.
Ultimamente vemos a busca doentia pela vida de Kadafi. Daqui a pouco será Hugo Chavez, ou outro que por acaso se mostre como dificuldade aos ansiosos interesses americanos.
Não amigos. CONDENO TODO ATO TERRORISTA SEJA DE QUEM FOR.
Mas me pergunto...Não será terrorismos eleger pessoas à pena de morte?
Quando será a nossa vez de ser invadido pelas armas americanas?
Quem será o eleito à pena de morte no Brasil?
Alguém já parou pra pensar na situação da amazônia brasileira na ótica americana?
Sei não...
Essa história me cheira mal...muito mal

Nenhum comentário: