Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

Pela Janela
- Claude Bloc -

Nossas paisagens se assemelham em beleza. As várzeas, as planícies, o verde pingado com as cores das flores. A vegetação que se integra com as coisas da nossa alma. 

É bom e confortante olhar para o horizonte e observar a harmonia que se espalha nos diversos tons de verde e que vai azulando infinitamente até encostar no céu.

É bom e confortante sentir o cheiro de mato e deixá-lo impregnar-se em nosso íntimo devolvendo lembranças, encurtando as memórias do tempo, desfazendo as saudades.



É assim que observo o mundo pela janela e, como passageira do tempo, vou criando telas. Vou pintando nelas as cenas do dia-a-dia. Vou querendo o verde sempre mais perto, sempre entranhado aqui dentro.


Minhas viagens nunca se acabam porque sei guardar essas miragens para sempre. Esses tesouros que não me pertencem mas que estão em mim.


E quando a emoção me toca, quando o sertão "verdeja" eu agradeço a Deus por poder ter tudo isso e saber apreciar Sua criação.


E tudo se repete. O verde, as cercas, o mato, o capim. Mas é tão bom gostar de estar ali naquele momento. Mais pertinho do céu.


E poder ver o céu refletido na água. E poder ver as flores tinindo em suas cores. Estar ali naquela tela. Viver!

Claude Bloc

Um comentário:

Dihelson Mendonça disse...

Oh janela bendita essa aí, hein, menina ? Maravilhosas paisagens.

Claude, nem deu certo o nosso encontro e o nosso Café na quarta. Vamos tentar ver isso pra hoje, Quinta-Feira ? O caso é que meu horário de sono está muito louco...

Abração,

DM