Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vereador George Macário cria projeto que institui Ensino da História do Crato em Escolas Públicas e Particulares - O projeto já foi APROVADO.


Nota do Editor: Parabéns, George Macário! - Mais um Gol de Placa!

O primeiro projeto do novo vereador George Macário é muito importante para o Crato, pois vem resgatar a história da nossa cidade. A partir de agora, o Ensino da História do Crato será uma necessidade do currículo escolar. O Blog do Crato parabeniza a iniciativa, a visão do vereador George Macário, e ao mesmo tempo ficamos a se perguntar porque alguém não já têve essa excelente idéia antes ? basta um rapazinho de visão entrar na Câmara de Vereadores para vermos as coisas começarem a andar nos trilhos. Proponho ao nobre vereador que submeta algum projeto de lei para reinstituir os antigos nomes das ruas do Crato que outro projeto DESGRAÇADAMENTE mudou, como por exemplo, a clássica Av. Presidente Kennedy.

Dihelson Mendonça

PROJETO INSTITUI O ENSINO DA HISTÓRIA DO CRATO, EM ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES

De autoria do Vereador George Macário (PSDB), foi aprovado em segunda e última votação, na sessão desta terça-feira, dia 16, o Projeto de Lei que institui o ensino da história do município do Crato, bem como obriga o cântico dos hinos (Nacional, Ceará e Crato) e o hasteamento das bandeiras (Brasil, Ceará e Crato), nas escolas públicas e particulares do Município. Agora cabe ao Poder Executivo realizar os procedimentos cabíveis para cumprir a lei, já a partir de 2012.

O Vereador, autor do Projeto, afirmou que é injustificável um município com uma história tão bonita, tão rica de personalidades, ações e fatos, não preservar está memória para que as gerações atuais e as futuras tenham conhecimento do seu passado e de sua formação social, econômica e política. “ O povo cratense se orgulha muito de sua cultura, mas não tem conhecimento de sua história. É preciso unir as duas coisas, ressaltou George.

Por: Dihelson Mendonça
Com Informações da Câmara de Vereadores do Crato

Um comentário:

Unknown disse...

Caro amigo Diheson,o vereador George Macário não fez um gol de placa,ele ganhou foi a copa e todos os jogos de 10x0.

Meu Vereador George Macário,porque você não esta me surpreendendo!?rssss
É isso ai,Parabéns mesmo.

Um forte abraço

Jacques Boris