Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Hoje , comemora-se ...


Flávio Venturini
Cantor, músico e compositor brasileiro

Nascimento:23/07/1949

Flávio Venturini, nascido em Belo Horizonte, é cantor, músico e compositor brasileiro.

Foi revelado pelo chamado Clube da Esquina nos anos 60. Participou do grupo musical O Terço, antes de se formar o 14 Bis e pelo qual fez sucesso durante o inicio dos anos 80. Posteriormente seguiu carreira solo.

Compôs ou interpretou sucessos como Linda Juventude, Planeta Sonho, Nuvens, Caçador de Mim e Clube da Esquina. Espanhola, composta em conjunto com Guarabyra, da dupla Sá & Guarabyra, é sua música mais conhecida e foi um grande hit em 1986/1987, sendo gravada por um grande número de cantores em vários países. Da carreira-solo, destacam-se, entre outras músicas, Princesa, além de participações mais recentes em trilhas-sonoras de novelas, como Paisagem da Janela, Mais uma Vez (com Renato Russo) e Todo Azul do Mar.

- Informações retiradas da Wikipédia



Um comentário:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Socorro,

Imagino que você me tenha por otimista. Mas agora vou abordar um sentimento que mais do nunca me desejo equivocado. Acontece que imagino que jamais o Brasil repetirá na música algo tão exuberante quanto os anos 50 a 70. E mais extraordinário é que a exuberância não foi apenas em variação, mas em escolas regionais e mesmo de estados, como o Rio, São Paulo, a Bahia, Pernambuco, Ceará e o Rio Grande do Sul. Mas entre tanta exuberância uma das maiores e mais bem elaborada foi esta das Alterosas. A música feita nos anos setenta, especialmente com o Clube da Esquina é uma verdadeira alma de um povo. Sempre que se ouve, o espírito se toma com as cores deste continente profundo e misterioso das Minas Gerais.