Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Pensamento para o dia


PENSAMENTO PARA O DIA – 23/07/2009
"O homem deveria manter sob controle a fonte do prazer e da dor. Mais que o prazer, é a dor que desperta a sabedoria no homem. Se estudar as vidas dos grandes homens, você descobrirá que foi a partir da dificuldade e da dor que eles obtiveram a sabedoria. Sem tristeza não pode haver sabedoria. É a dor que ensina muitas lições ao homem. Não percebendo essa verdade profunda, o homem procura incessantemente o prazer. Sem dúvida, o homem precisa ser feliz. Mas, como essa felicidade pode ser alcançada? O homem percebe a felicidade somente quando a tristeza é superada. Portanto, todos deveriam dar boas-vindas à tristeza com o mesmo espírito que saúdam a felicidade. Dor e prazer estão misturados e ninguém pode separá-los. O prazer nunca é encontrado separadamente. Quando a pessoa é aliviada da dor, ela experimenta o prazer".
SATHYA SAI BABA
------------------------

NOTA: É verdade...no rio da Vida existem duas margens existenciais...temos que ter sabedoria para transmutar do lado negativo para o positivo da existência: da dor para o prazer, da tagarelice da mente para o silêncio de Deus, do homem para a Divindade. Esse é o caminho..
Existem técnicas orientais que nos ajudam nessa travessia.
Em 1988 durante a minha crise de identidade-existencial pude experienciar as duas margens e sou testemunha de que somos os dois lados simultaneamente. Mas, através de técnicas específicas podemos visitar por mais tempo a margem positiva...e assim descobrir todos os valores nobres, inclusive o AMOR MAIOR.

4 comentários:

socorro moreira disse...

A gente nasce da dor e do prazer.

Bernardo Melgaco disse...

Socorro,
É verdade...no rio da Vida existem duas margens...temos que ter sabedoria para transmutar do lado negativo para o positivo: da dor para o prazer, da tagarelice da mente para o silêncio de Deus, do homem para a Divindade. Esse é o caminho..
Existem técnicas orientais que nos ajudam nessa travessia.

socorro moreira disse...

Yoga ?
Meditação?

Gosto do ZAZEN

Bernardo Melgaço disse...

Sim, MEDITAÇÃO, IOGA ...SADHANA e técnicas da PONTE PARA LIBERDADE