Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 21 de julho de 2009

Sobre o Parque de Exposição do Crato - Por Edna Felix de Araújo




DEIXEM O PARQUE AQUI...


Lendo os comentários sobre uma "possível" mudança na localização do Parque de Exposições do Crato, quero deixar alguns questionamentos.

Faz-se necessário essa mudança? A quem irá beneficiar?Essa obra é de interesse político ou coletivo? Concordo plenamente que o parque precisa passar por grandes reformas em sua infra estrutura para melhor comodidade das pessoas.

Historicamente esta festa popular tem tradição de mais de meio século, isso nos leva a acreditar que tal mudança irá mexer com a nossa cultura, nossas tradições, levando em consideração que um processo desse teor desfaz toda a história material e imaterial de um povo, além de prejudicar o desenvolvimento econômico local.
.
Alguém já parou para pensar se um dia se cogitasse a idéia de que a estátua do Padre Cícero ou o Santuário da Mãe das Dores fossem retiradas de seu lugar e fossem trazidos para outro lugar entre Crato e Juazeiro. E se a festa do Pau da Bandeira fosse levada para outro local senão o centro de Barbalha? Será que a população dessas cidades iria aceitar com resignação? Como um fato qualquer? Com certeza não! Fala sério senhor Governador, nós temos amor por nossas tradições. Seria um descaso com o povo cratense, que por sinal ajudaram a lhe eleger acreditando em melhores possibilidades para o nosso município, haja vista que somos um colégio eleitoral de peso. Uma proposta ou decisão absurda dessa tem que passar por vários processos, entre elas audiência pública, fóruns de discussões para que a população fique ciente do que está acontecendo.
.
Tem que ser levado em consideração se esse fato é realmente de interesse político ou coletivo. Ao invés de está se discutindo tal assunto nesse momento, seria mais relevante que os nossos líderes políticos se preocupassem com problemas que atingem a população , principalmente a menos favorecida. A rede estadual de ensino está com as aulas paralisadas por um simples motivo. Estamos reivindicando melhores condições de trabalho para nós educadores e educadoras. São mais de 10 mil professores temporários que estão trabalhando sem nenhuma garantia trabalhista, sem receber seus vencimentos em dias, sem falar que a rotatividade de professores prejudica a qualidade da educação.
.
A URCA está funcionando com um grande número de docentes substitutos, sem falar no sucateamento no sistema de saúde, onde pessoas se acotovelam para conseguir um exame, muitas vezes simples, quiçá os mais sofisticados... Tudo isso tem que ser pensado e repensado com seriedade. A minha sugestão para o nosso nobre representante é que seja realizado concurso público na esfera municipal, estadual bem como para as universidades e a justa implantação do piso salarial dos professores que já está assegurado na lei... E deixem o PARQUE onde está... É mais acessível para a comunidade, especialmente as pessoas da melhor idade e as de baixa renda.

Edna Felix de Araujo – Historiadora- Pedagoga - Especialista em Educação Comunitária em Saúde.

2 comentários:

Cariricaturas disse...

Edna,
O assundo é de interesse geral.
Seja bem vinda !
Abraços,

Francila Alencar disse...

Edna vc. postou um com. no Blog do Projeto Flor
de Lotus. Como posso falar com vc.?
Abraços!