Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Andre Rieu e os "Dois Anjos Brasileiros"

André Rieu nasceu em 1 /10/1949, em Maastricht( Holanda ).Inicia a aprendizagem de violino com a idade de cinco anos, e demonstra um enorme potencial no domínio desse instrumento. Em 1967, continua sua formação musical no Conservatório de Música de Maastricht até 1973,e depois de 1974 a 1977, no de Bruxelas.

Após terminar seus estudos, assume o primeiro violino da Orquetra Sinfônica de Limburgo até 1987, ano em que decide formar sua própria orquestra a “Johann Strauss Orchestra”. A orquestra rapidamente cria fama e se apresenta em diversas cidades da Alemanha, Bélgica, e Holanda.A gravação de discos é uma conseqüência lógica e André realiza a proeza de trazer a valsa de volta ao prazer do público, em sua terra natal, e logo em toda a Europa e, finalmente em todo o mundo. Isto se deve ao sucesso da valsa.Andre não esquece, no entanto, a ampla variedade de nuances que a música clássica permite, e tenta em cada novo álbum, apresentar aos seus ouvintes uma parte dela, para o maior prazer e deleite de nossos ouvidos.
Alguns DVDs:
-André Rieu at Schönbrunn, Vienna
-Andre Rieu Live in viennaAndre Rieu New York Memories
-Andre Rieu Romantic Paradise –in Toscana -
-Andre Rieu Live in Australia

Carmen Monarcha e Carla Maffioletti



Carmen Monarcha


Nasceu a 27 de agosto de 1979 em Belém do Pará. Ainda criança veio com a família para o Rio de Janeiro, onde passou a infância e aos 14 anos de idade, em 1995, mudou-se para São Paulo.

Foi criada em um núcleo de artistas, recebendo influência familiar pelo gosto e dedicação as artes. Mãe cantora e pai escritor. Com a mãe Marina Monarcha, aprendeu o amor a música e com o pai a literatura. Segundo ela com a música clássica conseguiu combinar música e literatura, transformando suas performances num misto de teatro e música, sensibilizando multidões.
Muito jovem aprendeu a tocar piano e violino. Tinha o objetivo de se tornar violoncelista de concerto, no entanto, em 1996 começou a estudar canto e aperfei çoamento de voz com sua mãe, mestre no assunto.
Seu talento e presença de palco a consagraram como uma das cantoras líricas brasileiras mais aclamadas da atualidade. A soprano Carmen Monarcha desperta as emoções em quem a ouve, atraindo multidões a seus concertos, além dos que a assistem quando suas apresentações são transmitidas ao vivo para toda Europa.

Em 2000, por meio de bolsa Vitae, estudou canto no Conservatorium Hogeschool Maastricht na Holanda; formando-se em Solo Singing Performance. De 2002 a 2005 assinou contrato de exclusividade como solista da Orquestra Johann Strauss, com quem realizou turnês na Europa e Estados Unidos.

Ganhou vários prêmios dentre eles o Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão, competição anual, internacionalmente conhecida realizada no Brasil.

Embora pouca gente tenha ouvido falar de Carmen no Brasil ela tem em seu currículo apresentações memoráveis com audiências de até 25.000 pessoas, em lugares como Walbühne em Berlim, International Fórum Hall em Tóquio, Bercy em Paris, Forest National em Bruxelas, Fox Theater em Saint Louis e Detroit, Skydom em Toronto/ e Bell Center em Montreal, dentre outros.

Carmem é elogiadíssima pelas performances em " mio babbino caro"de Giacomo Puccini e “Habanera de Carmen”. Tem participação em diversos álbuns do maestro André Rieu, considerado um dos regentes mais talentosos das últimas décadas.

O maestro coloca a música clássica figurando entre artistas pop’s da atualidade. E foi este maestro que arrebatado pelo talento da jovem cantora convidou- a para solista na sua orquestra.

Carmen Monarcha figura entre as maiores cantoras líricas internacionais e brasileiras. Quando se fala em música clássica, remete-se logo para Europa com a Itália aparecendo como nossa primeira lembrança. Porém com alguns nomes nacionais de cantoras líricas talentosas, como a da soprano Adélia Issa, uma das mais importantes cantoras líricas brasileiras e considerada uma das maiores intérpretes brasileiras de Mozart; Celina Imbert, uma das maiores sopranos brasileiras de todos os tempos e Carmen Monarcha o Brasil começa a despontar neste universo com nomes de grande peso e está paulatinamente conquistando lugar de prestígio no universo da música clássica.

Deve-se destacar neste novo cenário a importância e incentivo de algumas iniciativas como a criação dos prêmios Bidu Sayão e Carlos Gomes que alavancou algumas das maiores vozes da atualidade.

Carmen e uma das artistas que representa o Brasil mundo a fora. Encantadora, simpática, voz forte que conduz a elevação de espírito e sensibilidade mais recôndita.

Carla Maffioletti, soprano grasileira,nasceu no Rio Grande do Sul em 1980, perto do rio Gaiba. Começou a tocar violino e violão clássico desde pequena.

Seus talentos são muitos, no início de sua adolescência começou a fazer concertos pelo país. Na universidade teve aulas de canto e rapidamente desenvolveu sua incrível voz.Multilingue, Maffioletti decidiu estudar canto na Academia Maastricht de Música em Maastricht, no noroeste da Europa e fez amizade com Carmen Monarcha. Ainda na academia , ela chamou atenção de nada mais que André Rieu, que a fez vocalista na Orquestra Johann Strauss.

Na turnê global, Maffioletti demonstrou performances solo em vários dos álbuns de Rieu e apareceu na emissora de televisão PBS dos Estados Unidos.

Andre Rieu his orchestra choir with the sopranos Carla Maffioletti (Brazil) and Carmen Monarcha (Brazil) sing (Belle nuit) Barcarole from Les contes d'Hoffmann in the City of Cortona, Tuscany

http://www.geocities.com/Vienna/8179/bidu.html
www.mulher500.org.br/


4 comentários:

Corujinha Baiana disse...

Olá, Patativa do Crato!
Boa tarde.
Se for possível, abra pra mim esse vídeo,porque vale a pena .
Beijo

socorro moreira disse...

vou lá !


Beijo.
Nunca vi tanta coisa boa !

Anônimo disse...

Muito lindo!!!
Qdo veremos aqui no Brasil??????

Anônimo disse...

Espero ve-los logo aqui no Brasil