Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

BARBALHA É CIDADE HISTÓRICA DO BRASIL



Por Mirelly Morais (Jornal do Cariri)

Barbalha está entre as seis cidades do Ceará que tiveram seus projetos aprovados para se tornar “Cidade Histórica do Brasil”. Representantes do município participarão, nos dias 10 e 11 de agosto, em Brasília, de oficinas de preparação sobre esse projeto.

O Projeto “Plano de Ação para Cidades Históricas do Brasil” está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que visa à interiorização do turismo como atividade econômica. Pretendendo com isso desenvolver o turismo no interior, descentralizando das capitais e grandes regiões metropolitanas.

A cidade de Barbalha foi escolhida por oferecer um centro muito favorável de estrutura histórica, turística e paisagística. No processo de escolha, várias questões foram analisadas como as fachadas e estruturas de prédios históricos, os tombados a nível nacional e a acessibilidade aos locais. Além disso, o programa exige que haja um trabalho de conscientização da população sobre educação patrimonial.

“As pessoas da cidade têm que reconhecer a importância dos seus patrimônios”, afirma Teófilo Costa, Diretor de Patrimônio do Município de Barbalha. Segundo ele, no Plano de Ação são avaliadas as carências do centro histórico para que se decida onde será investido.

Para o secretário de Cultura, Dorival Amaro, o município ganha muito com o projeto. Além da inclusão no PAC, o recebimento de recursos e investimentos na área, há ainda a visibilidade nacional, à medida que passa ser considerada rota turística patrimonial. “Barbalha pode virar um foco turístico permanente”, diz Edson Leite, responsável pelo projeto, uma vez que os recursos serão investidos na manutenção da estrutura e na restauração do seu centro histórico.

Fonte: www.jornaldocariri.com.br/

3 comentários:

socorro moreira disse...

Barbalha será o que o Crato já não pode ser.

socorro moreira disse...

Carlos Rafael, coloque seu nome, como administrador do cariricaturas, no rodapé da página.
Você é tudo !

Zé do Vale nos deu uma dica sobre as janelas de postagens , que eu estou começando a entender agora, a urgência na aplicação.
Vamos estudar o caso ?

Abraços de Bom Dia !

Carlos Rafael Dias disse...

Socorro,

A melhor forma de postar comentário é no modelo janela pop-up, pois você pode fazer o login diretamente nele, sem precisar fazê-lo antes.