Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 2 de agosto de 2009

Brilho - Por Claude Bloc

Para um dia cheio de sol, o brilho de um sonho dominical.



Todo os meus poemas começam de manhã, com o sol.
Mesmo que as palavras não estejam à vista,
O poema será, então, meu céu de chuva
explicando a luz.
Durante o dia, morará inteiro
num espaço mais aberto
de ar claro e luminoso,
nas tardes lisas e eternas...
Então, emergirá, mais uma vez,
Da noite, do silêncio,
como um cais seguro.

Pela rua
sua passagem se confundirá
Com os assovios do vento
Com o rumor dos mares
E o encontrarei em areias claras
onde possa se estender ao sol,
no relicário dos meu sonhos.

Meu poema será
uma mão aberta e,
na sua palma, estará minha esperança.
...e se arrastará com o dia
e se meterá pelas copas das árvores,
cantará com os pássaros e correrá com os riachos...

Meu poema contará como tudo é feito
menos ele próprio...
começará por um acaso cinzento,
como esta manhã de abril
e acabará, também por acaso,
quando o sol (em meus olhos) brilhar...
Meu poema me levará no tempo
E não passarei sozinha...

Texto de Claude Bloc

5 comentários:

chagas disse...

Lindo, lindo, lindo. Triste de quem não enxergar a beleza num poema como esse. Será incapaz de ver o mundo como os poetas o veem, da perspectiva de um sonhador. Nós não precisamos nos fixar apenas a dureza dos problemas concretos. O devaneio é uma necessidade básica. Lindo teu poema, Claude Bloc.

João Marni disse...

Claude,voce nos lembra Cora Coralina,consegue retirar flores de pedra.
muito bom ler seus poemas.
abraços

Liduina Belchior disse...

Claude,
Não é só sua poesia que começa com os primeiros
raios de sol,mas a sua sensiblidade ao acordar.
Sua alma lhe convida mais uma vez ao amor.
E nós é que nos beneficiamos com isso.
Passamos a fazer parte do seu ego poético.
E todos entramos nessa roda da vida.
Abraços :Liduina.

Cesar Augusto disse...

Claude,

Sempre que tenho a oportunidade de ler os seus poemas, absorvo um pouquinho mais da sensibilidade, da delicadeza e do colorido das palavras que você nos brinda.
você é uma estrela de muitas grandezas nesse universo que é o nosso blog.
Seus poemas são belos e demonstram a pureza e a maturidade de sua pessoa.

Ana Cecília S. Bastos disse...

Claude, gostei imenso de ler seus textos. Paro neste poema, tão cheio de luz e vida. Dá vontade de ficar conversando a cada post.
algum dia!
grande abraço,
Ana Cecília