Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Música e História - Por Norma Hauer

Foto: Orlando Silva e Ary Barroso no meio de populares e jornalistas. Era o encontro entre um dos intérpretes mais populares do país e o compositor que havia rompido as fronteiras brasileiras e fazia sucesso nos Estados Unidos.



ORLANDO SILVA

Estão-se completando 31 anos que ele partiu.
Foi no dia 7 de agosto de 1978.
31 anos!!! Parece que foi "hontem". Como me lembro daquela tarde!
Na véspera,havia falecido o Papa Paulo VI e, como luto oficial, a bandeira que tremulava no alto do Morro do Pasmado estava a meio-pau. Parecia que homenageava Orlando Silva pois, acompanhando seu féretro, saído da sede do Flamengo, na Avenida Rui Barbosa, seus admiradores seguiam a pé ao Cemitério São João Batista.
Vendo aquela bandeira,ela parecia estar ali por causa de Orlando.
E vendo o Cristo, ao Corcovado, veio à minha mente a letra de

"CIDADE BRINQUEDO"

"O Cristo Redentor é uma medalha pequenina,
No rosário imenso da colina,
Bonecas delicadas quase todas moreninhas,
Adornam suas ruas,
Qual um bando de andorinhas"...

Assim foi a tarde de 7 de agosto de 1978. Orlando, desfilando pelas ruas de Botafogo,acompanhado por um grupo de admiradores, deixou em sua passagem um rastro de SAUDADE.

Orlando foi sepultado no Cemitério São João Batista, Quando se completam três anos de seu falecimento, seus restos foram transferidos para o Cemitério São Francisco Xavier, onde também se encontra sua esposa Lourdes.

Norma Hauer






2 comentários:

socorro moreira disse...

Nasci em 1951. Enquanto minha mãe sofria a dor do parto , no quarto principal da casa , ajudada por Dona Ceiçinha , meu pai ouvia baixinho Orlando Silva , numa vitrola da sala.
Aos dois anos de idade, eu já conhecia o repertório, e sabia de cor muitas daquelas canções.
Na adolescência , quando a Jovem Guarda estorou , eu ainda estava ligada aos seresteiros , ainda considerava Orlando Silva , o maior cantor brasileiro, além do chico Alves e outros.
Sou apaixonada pela história da música brasileira .
Norma Hauer ,sempre me ensina mais um pouquinho. Ela sabe dos detalhes. Aqueles que fazem a diferença , nas biografias já registradas.
Quando a televisão noticiou a sua morte , eu chorei tanto ...Meu pai ficou muito triste.
Hoje eu sinto aquela tristeza repetir-se. Choro a saudade do meu pai.
Tomara que estejam fazendo serenatas, dentro das estrelas.

Anita a vida é bela disse...

Certamente está, minha amiga. Eu acredito na lei da atração; e você?
Os nomes que vc citou tb fizeram parte da minha infância. Nasci no mesmo ano que você. Abraço,
Anita