Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Para o meu colega Joaquim Pinheiro - Por Socorro Moreira



Mais importante do que todos os meus amores , todas as minhas paixões - são os meus amigos de hoje , e de outrora.

Escolhi Joaquim para representar esse universo de afetos.

Foi no meu primeiro dia de aula, (eu tinha menos de 4 anos de idade) e estava naquela sala do Externato 5 de Julho , fardada , de lancheira e cartilha debaixo do braço , quando nos conhecemos.

Depois nos transferimos para o Instituto S.Vicente Férrer , aonde concluimos o primário. De lá prestamos exame de admissão ao Ginásio , no Colégio S.João Bôsco - 13 anos de coleguismo , de vidas paralelas e tão unidas !

Não conversávamos , mas sabíamos tudo um do outro. Tudo !

Foi para Joaquim que eu escrevi meu primeiro bilhete( aos 5 anos de idade).Brincando ele diz :"Você sabia escrever, mas eu não sabia ler..."

Quarenta anos depois, a gente se reencontrou. Lembramos com detalhes nossa vida escolar : professores, colegas, festinhas, passeios, interesses e encantos.

De memória infinitamente mais prodigiosa do que a minha , montamos em muitas conversas o quebra-cabeça da nossas vidas.E quando lhe pergunto : Hei, por que nunca dançamos, nunca fomos camaradas, nunca trocamos confidências, nunca fomos ao cinema ...??? Ele respode : "Você era muito séria !"

Joaquim Pinheiro representa minha infância , adolescência , minha maturidade e jovialidade presente.Apesar do distanciamento por tantos anos , descobrimos e reafirmanmos a nossa irmandade , que eu digo que é eterna !

Hoje eu sei que ele não é apenas filho de Dona Almina e Seu César; irmão de Maria Amélia, Zé Almino , Maria Edite; sobrinho de Dona Anilda, Dona Alda, e Miguel Arraes ; primo de Dedé , de Fernando, Maria José ... Ele é o esposo de Raquel e pai de Raul e Renata ; avô de Miguel , que está pra chegar ... É o meu amigo novo e antigo. Meu grande referencial de amizade !



*Eu lembro do dia em que tiramos essa foto. Fazíamos o terceiro ano primário , no Instituto S.Vicente Férrer. Éramos colegas de Valda Arraes, Magali de Figueirêdo, Francíria Alencar, Franceury Teles, Thiago Araripe, Mário Frota , Denise, Aldenir Silvestre , e outros.Mais de um século de amizade . Muito mais de emoções puras e belas .

Para Joaquim o meu abraço de respeito e carinho, extensivo a todos os meus amigos de todas a eras !

Nenhum comentário: