Criadores & Criaturas
"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata."
(Carlos Drummond de Andrade)
ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS
FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS
Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................claude_bloc@hotmail.com
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Pensamento para o Dia 21/08/2009
“A paz não pode ser encontrada no mundo externo, mas somente dentro de si mesmo. É necessário perceber que o universo inteiro é permeado pelo Divino. Hoje, o mundo é preenchido pelo conflito. Não é possível fazer uma distinção entre um ser humano e um demônio. Em vez de caminhar em direção à Divindade, o homem, que evoluiu do animal, está regressando à animalidade. O dever principal do homem é sustentar os valores humanos da Verdade, da Retidão, da Paz e do Amor. Hoje, porém, o homem está envolvido pelo apego e pelo ódio. No momento em que os rejeitar, ele perceberá sua Divindade.”
Sathya Sai Baba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
A paz não é a ausência de problemas. è a serena compreensão da vida.
Acabei de fazer um artigo científico para meu Mestrado sobre Valores Humanos, mas infelizmente extenso demais para constar aqui.
De um lado eu comentava a violência que hoje se tornou tão banal e sem freio porque o Homem (a humanidade), perdeu muito dos seus conceitos morais e da sua ética no que tange ao convívio e respeito para com o outro. Perdeu-se a dignidade e o pudor.
Sem tudo isso, sem introjetar em si a PAZ universal, esse Homem não será capaz de perceber a sua Divindade.
Claude , concordo com você...o problema das sociedades modernas é a base, o alicerce de valores frágis para sustentar a vida material e espiritual...nossas escolas, mídias e universidades precisam reformular a divulgação de valores éticos grecos-cristãos...um pensamento russo nos diz: " jogamos o bebê fora junto com a água do banho", ou seja, o projeto de modernização e cientifização do controle da vida desde omséculo XVI esqueceu de manter esses princípios e valores tão importantes para o fortalecimento dos elos afetivos e morais....por isso estamos pagando o preço por causa desse desvio ontológico....nada acontece por acaso...somos o que plantamos ou acumulamos em nós...
21 de Agosto de 2009 13:37
Postar um comentário