Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pensamento para o Dia 21/08/2009


“A paz não pode ser encontrada no mundo externo, mas somente dentro de si mesmo. É necessário perceber que o universo inteiro é permeado pelo Divino. Hoje, o mundo é preenchido pelo conflito. Não é possível fazer uma distinção entre um ser humano e um demônio. Em vez de caminhar em direção à Divindade, o homem, que evoluiu do animal, está regressando à animalidade. O dever principal do homem é sustentar os valores humanos da Verdade, da Retidão, da Paz e do Amor. Hoje, porém, o homem está envolvido pelo apego e pelo ódio. No momento em que os rejeitar, ele perceberá sua Divindade.”

Sathya Sai Baba

4 comentários:

socorro moreira disse...

A paz não é a ausência de problemas. è a serena compreensão da vida.

Claude Bloc disse...

Acabei de fazer um artigo científico para meu Mestrado sobre Valores Humanos, mas infelizmente extenso demais para constar aqui.
De um lado eu comentava a violência que hoje se tornou tão banal e sem freio porque o Homem (a humanidade), perdeu muito dos seus conceitos morais e da sua ética no que tange ao convívio e respeito para com o outro. Perdeu-se a dignidade e o pudor.

Sem tudo isso, sem introjetar em si a PAZ universal, esse Homem não será capaz de perceber a sua Divindade.

Bernardo Melgaco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bernardo Melgaco disse...

Claude , concordo com você...o problema das sociedades modernas é a base, o alicerce de valores frágis para sustentar a vida material e espiritual...nossas escolas, mídias e universidades precisam reformular a divulgação de valores éticos grecos-cristãos...um pensamento russo nos diz: " jogamos o bebê fora junto com a água do banho", ou seja, o projeto de modernização e cientifização do controle da vida desde omséculo XVI esqueceu de manter esses princípios e valores tão importantes para o fortalecimento dos elos afetivos e morais....por isso estamos pagando o preço por causa desse desvio ontológico....nada acontece por acaso...somos o que plantamos ou acumulamos em nós...

21 de Agosto de 2009 13:37