Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aldenir Silvestre - Floricultora cratense - Por Socorro Moreira

Aldenir Lima Silvestre é poetisa , florista e floricultora da nossa terra. Mora na Luanda (Crato), lugar privilegiado ,e vive numa troca harmoniosa com a Mãe Terra.
Nossas mães são primas-irmãs. Somos primas também no coração.




(Septilha)

O meu nome é Aldenir
Gosto demais de dançar
De viver com alegria
Violão a dedilhar
Minha vida é um torvelinho
Gosto demais de carinho
Pôr do sol e versejar


Das coisas boas da vida
Que me dá grande prazer
É olhar o pôr do sol
Bem juntinho de você
É tomar banho de chuva
É comer cachos de uva
Te beijar e me exceder


Se quiser felicidade
Não a procure pelo nome
Não a queira por inteira
Pois não mata a sua fome
Ela chega de pedaço
Enche teu peito de aço
Passa um tempo depois some


(SEXTILHA)

Meu coração resolveu
Ficar quieto no peito
Sem chorar nem suspirar
Sem lembrar o amor desfeito
Sozinho cheio de manha
Mas muito do satisfeito



(trova)

No peito bateu saudade
Saudade que fez doer
Um coração dividido
Lutando prá te esquecer

Tu foi embora de eu
Eu fiquei seca sem tu
Tu tentou voltar pra eu
Eu não quis voltar pra tu

Saudade muita maltrata
E faz de nós picadinho
Arrochando o nosso peito
Matando a gente aos pouquinho
.
Aldenir Lima Silvestre

"Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores". "Sheeakespeare"
.
* Esse texto eu ofereço a Edmar Lima Cordeiro, um cratense que mora no Paraná, colaborador do Cariricaturas, primo meu e de Aldenir.
.
Socorro Moreira

2 comentários:

Unknown disse...

Que surpresa gostosa voce me fez prima.Obrigada pelo carinho.
Voce é uma pessoa especial e querida minha.
Desejo que nossa amizade continue
Que nossas lágrimas sejam poucas, e compartilhadas.
Que nossas alegrias estejam sempre presentes e sempre festejadas e que nossa jornada esteja sempre repleta de flores.

Beijo com carinho.

socorro moreira disse...

Você merece. Hoje é seu dia. Celebremos !

Beijo.
Estive ainda a pouco com as meninas de Erice, mas elas não são ligadas em internet , o que também não deixa de ser ótimo.


Um abraço carinhoso em Edson e em Nazaré.