Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CRATO ASSIM COMO LÍGIA DO TOM JOBIM - por José do Vale Pinheiro Feitosa

Louvar-te sem esquecer teus pés de barro.
Amar-te tomando conta das tuas traições.
Sentir o sabor doce de tuas lembranças sabendo-as artifícios sobre o amargor.
E como Tom Jobim, no jamais com desejo de sempre, cantar-te.

Eu nunca sonhei com o Crato, / Nunca fui à Siqueira, / Não gosto de dança não vou ao Tênis / Não gosto de bica nem gosto de sal.

E quando de te me lembrei,/ Esqueci foi engano / O seu ponto não sei / Escorri na sarjeta as bobagens de dor / Que eu iria sofrer, não ... Crato Crato

Eu nunca quis vê-la do topo do alto / Num vale sem fim / De corpo pelado na praça bacana / Andar pela serra até o serão

E quando eu me desesperei / Não passou de insônia, a sua casa fechei / Fiz um xote rasgado das lixeiras da vida / Que juntei com você / É ... Crato Crato

E quando você me esquecer / Dos teus braços severos eu vou me vencer / Mas tuas fossas perenes / Me matam mais vezes que um tiro de sal / É... Crato Crato

4 comentários:

socorro moreira disse...

Que lindo! É claro que adorei !
Porque gosto dos três : Crato, do Vale e Tom Jobim!!!

socorro moreira disse...

Já reli três vezes., mas ainda não decorei como decorei Lígia.
Eita texto bom, Zé do Vale !

Nilo Sergio Monteiro disse...

José!

Tá na hora de pegar a estrada de volta a serra cheia de pequi, de tomar banho na nascente, de passar em frente ao Diocesano e deixar as lembranças aflorarem em turbilhão,,,assim como uma ou duas lágrimas furtivas. Tá na hora de v vir sentar comigo na Praça da Sé...e coversar sobre todos os assuntos na fila de espera. Tomar um café com tapioca e queijo de coalho. Assistir a Missa das 17h e louvar o reencontro. A légua não é tirana...tirana é vc não estar lá.
um abraço

Claude Bloc disse...

Ei menino...

Contratado como compositor-mor do Cariricaturas. Ficou ótimo! Só falta introjetar (risos)

Abraço,

Claude