Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 31 de outubro de 2009

Almoço na casa de Camila Arrais (Fortaleza - CE) - Por Claude Bloc

Camila Arrais

Camila Arrais, conheci na casa de Magali ano passado. Vinha saindo de um momento doloroso em sua vida e, ainda com olhos nadando em saudades, cativou a nós todos que estávamos presentes na casa de Carlos Eduardo e Magali, para um almoço. Saímos ganhando nessa troca pois sucumbimos à sua doçura e à sua prosa suave e gentil.

Para mim, um afeto novo. Como se houvera ganho uma filha. Algo que acontece inexplicavelmente em nossa vida. Acho que essas pequenas peças que nos pregam lá “de cima” e que se incorporam ao nosso destino... Ela precisando conversar para exorcizar uma passagem de sua vida. Eu ganhando uma fã pelos meus escritos em Blogs Cratenses.
.
Vista para o mar

Claude e Magali (brincadeira diante do espelho)
.
Pois é, diferentemente do que costuma acontecer, não nos desligamos depois desse dia, mas a vida, o trabalho, os filhotes dela, os netinhos meus, viagens minhas... a gente não havia tido mais a oportunidade de um reencontro.

Dia das crianças, porém, liguei para Camila. Ela me acolheu gentilmente e idealizou este encontro que ocorreu hoje em sua casa.

José Milton & Gláucia
.

Carlos Eduardo, Magali, José Milton e Gláucia (seus pais), Camila e eu nos reunimos para um delicioso almoço em seu apartamento, no 17º andar, com uma linda vista para o mar.
. .
Magali e Carlos Eduardo

Muita prosa, como manda o figurino

Prosa vai, prosa vem, o assunto tinha que passar pelo Cariricaturas. Óbvio!

Levo-os, então à casa de Camila - para esse almoço regado a vinho e aos sorrisos gentis da família que nos acolheu.

Um abraço e um agradecimento de coração a você, Camila e a José Milton e Gláucia pelo presente que me deram sem saber.

Claude Bloc

3 comentários:

Anônimo disse...

É Claude, foram momentos de muitas alegrias. O acolhimento foi nota dez e o almoço muito gostoso. Camila é muito meiga e educada e os seus pais José Milton e Gláucia pessoas maravilhosas. A família toda são pessoas tão especiais, que nos sentimos em casa, bem à vontade.
Estamos agradecidos a Camila e aos seus pais, por nos ter proporcionado uma tarde tão perfeita!

Heladio disse...

Prezada Camila
Quanta alegria ao ver sua foto e a dos seus pais. Só Claude mesmo para fazer estes milagres!
Um grande abraço
Heladio

socorro moreira disse...

Aproveito o espaço para abraçar com carinho essas pessoas do Crato. Que alegrias como essa, se repitam!Já olhei repetidas vezes as fotos da Claude. A casa é linda , e o olhar da fotógrafa fez jus !

Em 1970, quando casei-me, fui morar numa ruazinha perto do abrigo das velhas. Em frente , existia um belo terreno, aonde Zé Miltom e Gláucia construiram uma casa. Foi um tempo ligeiro... Logo , logo, mudei de endereço... Mas, provavelmente, Camila já estava vindo, ou já existia.
As pessoas do Crato fazem parte de uma grande teia : mesma tribo, todos irmãos !

Abraços carinhosos, em especial à menina Camila..

31 de Outubro de 2009 12:13
Postar um comentário

Links para esta postagem
Criar um link