Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Especulações sobre o futuro - por Antonio Sávio


(foto de Emerson Monteiro)

Quem me espera é um futuro de festim
Com aplausos ou pedradas estou chegando
Estou chegando sobre nuvens incolor
Estou chegando com uma flor no peito

Quem me espera no futuro nesses dias
Pois de noites e trevas já muito ruminei
Estarei para um trago, uma valsa, uma poesia
Estive em trevas, estou em planos e feliz estarei

Ah no futuro desse país refém de marte
Onde piras de pilantras flamejarão
Haverá o dia em que a arte
No viés do tempo me estenderá a mão

Ah, o futuro, o futuro enfim
É esse raio de sol que brinca agora
Furando o orvalho em cores de amora
Em cores verdes, amarelas, em cores sem fim.


Antonio Sávio

Um comentário:

Liduina Belchior disse...

Socorro,

Essa foto é demais!E o soneto mais
ainda.

Eu me espero com festim.
Fico o tempo todo na expectativa
do meu encontro comigo.
Eu sou a minha grande pessoa prá mim.
Eu caminho por largas veredas,
e rio e choro com meu ego.
Ah! a minha ALMA!:
Somos em uníssono!

Abração: Liduina.